Duvida Sobre Filtro


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Para a proxima semana finalmente vou receber o meu aqua de 1200x500x500 da vidromoldura :bad-words:

Acontece que ando a procura de um filtro, os peixes que vou pôr são mbunas e o filtro que ando a "namurar" é o novo Fluval FX5.

Disseram-me numa loja de aquariofilia que este filtro é demasiado bruto em termos de saida de caudal e que vai movimentar muito a agua e consequentemente os mbunas vão andar stressados.

Aconcelhou-me o fluval 405, que me dizem? será apenas uma tentativa de "despachar" o 405 ou terá razao.

 

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Para a proxima semana finalmente vou receber o meu aqua de 1200x500x500 da vidromoldura :bad-words:

Acontece que ando a procura de um filtro, os peixes que vou pôr são mbunas e o filtro que ando a "namurar" é o novo Fluval FX5.

Disseram-me numa loja de aquariofilia que este filtro é demasiado bruto em termos de saida de caudal e que vai movimentar muito a agua e consequentemente os mbunas vão andar stressados.

Aconcelhou-me o fluval 405, que me dizem? será apenas uma tentativa de "despachar" o 405 ou terá razao.

Abraço,

Ricardo

 

Boa tarde

O Fluval FX é uma excelente máquina, podes regular a saída. Mas eu optava pelo Eheim Profissional 3 2080.

Tenho um Fluval 405 e não gosto dos cestos. Não são práticos.

Tive um Fluval FX5 e troquei-o pelo eheim 3 2080. Não gostava nada dos sistema de fechos do fluval, mas como máquina e optimo. O Eheim tem uma capacidade de cesto muito boa.

Cumprimentos

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu tenho um fluval 304 e um eheim 2227 e aconselho ambas marcas.

São filtros muito bons e silenciosos.

Relativamente ao caudal deles, e uma questão de regulares, porque ambos dão.

No que diz respeito ao filtro para o teu aquario e uma vez que é para mbunas, quanto mais circulação, melhor (minimo aconselhavel e de 5x o volume total) e quanto aos peixes andarem stressados devido a grande movimentação, é a primeira vez que ouço isso bang

Optes pelo que optares, estas a fazer uma boa compra :D

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Ricardo,

 

 

o Fluval 405 dá perfeitamente para a litragem do teu aqua, no entanto, se tens oportunidade para adquires o FX5 nem penses duas vezes... simplesmente 5 estrelas! :morning:

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Após ter lido com atenção toda a vossa ajuda, que desde já agradeço bastante :), decidi-me e comprei o FX5, que chega no inicio da proxima semana, depois ponho fotos do material.

O meu medo era terem-me dito numa loja que tinha demasiado caudal para os mbunas, mas o filtro dá para regular o fluxo nas torneiras sem danificar o motor, por isso segui os vossos concelhos e optei por ele.

 

Um grande abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Após ter lido com atenção toda a vossa ajuda, que desde já agradeço bastante :), decidi-me e comprei o FX5, que chega no inicio da proxima semana, depois ponho fotos do material.

O meu medo era terem-me dito numa loja que tinha demasiado caudal para os mbunas, mas o filtro dá para regular o fluxo nas torneiras sem danificar o motor, por isso segui os vossos concelhos e optei por ele.

 

Um grande abraço,

Ricardo

 

Acho que fizeste muito bem, já tinha visto o PDF com as informações sobre o FX5 e é realmente brutal, para além de poderes regular o caudal aquilo também tem uma saída que distribui a água para dois lados, o que permite um optima circulação e movimentação no áqua sem concentrar a força do caudal numa unica direcção. O que vais colocar para as massas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fizeste muito bem, já tinha visto o PDF com as informações sobre o FX5 e é realmente brutal, para além de poderes regular o caudal aquilo também tem uma saída que distribui a água para dois lados, o que permite um optima circulação e movimentação no áqua sem concentrar a força do caudal numa unica direcção. O que vais colocar para as massas??

 

 

Amigo,

 

Ainda não sei, penso que vou seguir o concelho do nosso amigo Peninha e pôr EfhiSubstract pro da eheim, ceramicas e esponjas medias.

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Ainda não sei, penso que vou seguir o concelho do nosso amigo Peninha e pôr EfhiSubstract pro da eheim, ceramicas e esponjas medias.

 

Abraço,

Ricardo

 

Já agora, desculpa lá mais uma coisita, que raio de esponjas são aquelas que eles dizem que o FX5 traz?? Pelo desenho pareciam ser só uns circulos de esponja para colocar nos bordos de cada cesto, não consegui perceber bem o boneco.

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, desculpa lá mais uma coisita, que raio de esponjas são aquelas que eles dizem que o FX5 traz?? Pelo desenho pareciam ser só uns circulos de esponja para colocar nos bordos de cada cesto, não consegui perceber bem o boneco.

 

 

Amigo, o filtro chega-me 3feira que vem, depois ponho fotos para veres, mas acho que são 6 esponjas que ficam por fora dos cestos.

Neste site tens o video de montagem do FX5, la vens bem as esponjas cabecadura

 

 

http://www.miga.cz/ppages.php?10

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, o filtro chega-me 3feira que vem, depois ponho fotos para veres, mas acho que são 6 esponjas que ficam por fora dos cestos.

Neste site tens o video de montagem do FX5, la vens bem as esponjas cabecadura

http://www.miga.cz/ppages.php?10

 

Abraço,

Ricardo

 

Obrigado, já vi o que são as esponjas. Lá para o ano que vem vou avançar também para um áqua malawai com 120 cm de frente e acho que tb vai para lá um bicho destes, é brutal. Quanto desde por ele se não é indiscrição? Podes responder por MP se quiseres.

Abraço

Dário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, já vi o que são as esponjas. Lá para o ano que vem vou avançar também para um áqua malawai com 120 cm de frente e acho que tb vai para lá um bicho destes, é brutal. Quanto desde por ele se não é indiscrição? Podes responder por MP se quiseres.

Abraço

Dário

 

 

Amigo,

 

Posso dizer o preço sem problemas, foram 283 euros.

 

http://pet4you.net/component/page,shop.pro...t/Itemid,31/%22

 

Um abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

Recebi hoje o filtro FX5 ;), vou tentar tirar fotos para o pessoal ver, é maior que eu pensava.

 

Um Abraço,

Ricardo

 

Pois que é grande já dava para ver no video, agora mesmo ao pé, imagino....

Venham as fotos.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois que é grande já dava para ver no video, agora mesmo ao pé, imagino....

Venham as fotos.

Abraço

 

 

Amigo,

 

Assim que tiver as fotos ponho :(

 

 

Abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois que é grande já dava para ver no video, agora mesmo ao pé, imagino....

Venham as fotos.

Abraço

 

 

Amigo,

 

Pus fotos do aqua e do filtro no tópico do meu novo aquário.

 

Qualquer duvida acerca do filtro que te possa ajudar diz, estas a vontade. :wink:

 

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais