DISCUS:A Saga continua...Apos alguns erros...


João Ferreira

Recommended Posts

daniel a questao é a seguinte...filtros de esponja sao beneficos isto pq criam bacterias beneficas para os teus peixes...agora como dix o Joao Machado parasitas podem sempre aparecer....tive a ver agora os resultados da minha agua e ...5 estrelas...por isso tenho que calcular que o problema é mesmo parasitas na agua...agora so tenho que identifica-los e elimina-los...mantem o filtro de esponja que é sempre benefico de qualquer maneira se fizeres so tpás tb nao é mau...nao te esqueças é que a agua que colocas no aquario convem estar maturizada se nao..ja sabes...nao é...abraço joao ferreira...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

...pois João...

 

A tentativa e o erro, é a base da evolução :mrgreen: mas como só aprendemos quando batemos com a cabeça e bem batida :rolleyes::evil:

 

é que damos a razão aos mais velhos...eu também bati e bato, faz parte do meu crescimento (apesar de estar a ficar velho a definhar!!! Mas ainda são aos magotes :tongue::blush: )

 

daniel a questao é a seguinte...filtros de esponja sao beneficos isto pq criam bacterias beneficas para os teus peixes...

Filtros de esponja pequenos só para dar uma ajuda a concentrar o lixo e uns 20% na amónia, o resto é água e água. Quanto maior o filtro maior a probabilidade de vírus e mais difícil de os arrumar.

 

Bons filtros é só para peixes que ultrapassaram a fase das vacinas ...

 

Agora tirem as vossas conclusões, Jonas e Daniel.

 

P.S. existe umas que nem com P.P. em doses reforçadas...quando a mim me dá uma constipação aos meus filhos é uma gripe danada :lol::lol:

 

Abraço grande João

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Jonas27lx, por curiosidade quais são as dimensões de teu aquário e quantos litros tem, estou só a referir-me à parte onde está o casal e não ao filtro.

 

Obrigado

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Duarte a verdade é que vc´s tem sempre razao pelo menos em relaçao as questoes apresentadas aqui no forum por mim e por outros foristas e assim sendo tenho seguido atentamente os vossos conselhos por isso agradeço a vossa ajuda...um obrigado a ti e ao joao machado que tem dado umas dicas que tem ajudado bastante...

e concordo ctg quando dixes que é tentativa e erro que se aprende...claro que com a vossa ajuda espero nao dar muitas cabeçadas nesta caminhada...lolol #food#food

 

Ja agora Swassi a litragem onde estao os discus o casal sem contar com o filtro é de cerca de 90 litros...abraço joao ferreira :mrgreen:

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola a todos fazia tempo que nao comentava no meu proprio topico, isto por falta de tempo...falta de internet...e simplesmente por nao haver grandes novidades sobre este casal...isto é...apesar de passar a fase de uma semana de morte dos bebes...agora para minha infelicidade apos duas semanas e meia da nascença dos bebes deste casal...começaram-me a morrer cerca de 5 por dia...isto é...4 dias sensivelmente devem calcular que ja tenho muito poucos...

 

os tratamentos foram...3 dias de formol...sem resultados praticos...

 

Sintomas dos bebes....nadam em circulos e vem a superficie da agua respirar, e ainda barriga inchada apesar de nao rebentar...

 

Após conversa telefonica com um dos Membros que mais tenho consideração entre outros deste forum revi os meus erros neste processo e dei com a possivel falha relativamente ao tratamento...sendo assim apenas vou dar noticias e mostro fotos apos o sucesso da proxima postura que nao deve estar longe...que este casal é uma maquina...abraço a todos João Ferreira

 

 

Aos membros OLIVEIRA, LACS, e ainda ao JOAO MACHADO um grande obrigado por me aturarem nesta caminhada...

Editado por jonas27lx

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oisssss jonas

 

ja agora podes nos dizer qual e a falha? e que estou curioso

 

 

abraço JP

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

 

Joaquim Paulino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais