Recommended Posts

Publicado

Olá boa noite

Tenho um peixe Carassius aurata num aquário comunitário(será que anda a ser atacado?) que parece vir ao fundo e parece estar sempre cansado e a parar no fundo do aquario.

É um carassius de cauda tripartida com um comprimento de 5,6 cm.. li por aí que normalmente eles quando se apresentam no fundo constantemente, ou é porque têm uma doença ou porque engoliram areão e não o conseguiram cuspir. Por outro lado ele está num aquário q se apresenta sempre entre os 25, 28 Cº e ele poderá estar a ir ao fundo porque as água do fundo do aquário e mais fria...(poderá o peixe estar a morrer por estar em água quente)?

Pode também ser da comida, mas não estou a ver q comida é que faz mal a só um peixe..

Se for areão, como se tiram as pedras do peixe?? têm alguma ideia, ou se já alguém conseguiu pode dizer-me como se faz?

Fica aqui o status do meu peixe. espero q respondam obrigado

Publicado:

Ola!

Seria melhor pores a temperatura aos 24 graus...

Esses peixes presisam de pelo menos uma companhia da mesma especie e so devem ser criados em aquarios a partir dos 200 litros mantendo apenas dois exemplares devido a que podem atingir 40 cm!

É melhor reduzires na comida e dares apenas raçao de marca boa tipo SERA ou TETRA mas propria para carassius auratus.

Verifica se o extrato etereo da raçao é menor ou igual a 5%, penso que é assim, mas se estiver errado nos valores digam...

Abraço

Publicado:

ola!

Obrigada pela resposta, mas outra pergunta o que sao extratos etereos? Vario entre as raçoes Benelux e Sera granulados, e em nenhuma aparece extratos etereos.

A temperatura da agua neste momento ronda os 24 graus, o ph esta de 7,5 e os nitritos estao a zero.

Ele anda assim a uma semana.

No mesmo aquario aparecera, montes de alevinos de guppies nas ultimas semanas, sera que tem alguma influencia?

No momento de comer, ja nao vem a superficie, fica sempre no mesmo sitio.

Publicado:

O concelho do extrato etereo(acho que se escreve assim) aprendi numm site e tenho ideia que se trata de gordura mas não tenho mesmo a certeza!

Qual a litragem do aqua?Tens mais carassius auratus nele?

Esperemos mais respostas do pessoal.Abraço

Publicado:

tem 120 litros e neste n tem mais nenhum carassius no aquario, ja teve em tempos outros carassius so que atingiram tamanhos mto grandes que tiveram que ser dados.

Publicado:

Ok...

Aconselhava-te a aumentares pelo menos para 200 litros e arranjar uma companhia da mesma especie para ele...

Abraço

Publicado:

obrigada pelas respostas...

De um momento para o outro ele melhorou.. nao percebi porque, de quando a quando ainda nada torto, mas ja nao anda todo caido pelo aquario ao deus dará, porque entretanto os outros peixes ja o comecaram a atacar, mas agora ja deixaram de atacar e ele ja anda pelo aquario, mas continuo sem perceber

o porque.. enfim..

Obrigada mais uma vez