diasbrun Publicado Outubro 25, 2007 Publicado Outubro 25, 2007 Boas pessoal tenho um akua de água fria com as medidas de 51x25x38 cerca de 48Litros. O aqua tem um peixe dakeles parecidos com os telescópios mas sem ser telescópio, e é vermelho com uma cauda ja bastante grande, pois já tem cerca de 2 anos. Como esta semana tive a fazer limpeza ao aqua, e a um tempo para ca que quero junatr mais peixes a este, poi ele ta sozinho e keria colocar alguns para lhe fazer compnhia. Pensei em clocar alguns da mesma espécie, mas queria algo d difrente, alguém me pode ajudar com dicas e sugestões para este aqua??? Queria também colocar alguns peixes de limpeza que aguentassem as temperaturas normais, pois como é de agua fria, a agua oscila com a temperatura em que se encontra em casa. Estou disposto a colocar um termóstato no aqua pa subir um poco a temperatura, pois pelo que já ouvi dizer, os peixes de agua fria dão-se bem em agua quente também. mas não a queria subir muito, pois para isso ja tenho o meu aqua de 120L de agua quente. Pessoal aceito dicas / sugetões. Fica a espera de respostas. P.S. - não keria peixes que creçam muito, pois não acho grande piada e o aqua também não e la muito grande. Fikem bem, Abraços
pedromelao Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Esse peixe deve ser um oranda...variedade dos kinguios-carassius auratus. resce entre 20 a 30 cm podendo atingir os 40...pelo que eu aconselho so em aquarios a partir dos 200 litros mantendo dois exemplares pois são peixes que presisam de pelo menos uma companhia da mesma especie... Tens do tirar desse aquario e dar-lhe um maior ou um lago e uma companhia! Nesse podes criar tactinies!Sao os vulgares neons chineses... Abraço
Recommended Posts