Guppy Cauda Enrolada


André Guerra

Recommended Posts

Boas, adquiri à alguns meses um guppy para fazer companhia à minha guppy full red. Ora bem eu o não escolhi, apenas disse que queria um e leveio para casa. coloquei-o no aquário e adaptou-se normalmente. A fêmea acabou por morrer apesar de nao aparentar doença nenhuma. Quando realmente observei o guppy reparei que a barbatana superior estava fechada completamente. ( quando digo fechada digo enrolada). Ora não sei se isto é alguma doença mas o peixe parede estar a normal e por isso não sei se é alguma mutação. Peço a vossa ajuda ....

Camuflagemcopy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mutação não digo , mas penso que isso pode acontecer quando algo na água está errado! Ou então quando se faz algum tratamento eles tendem a fechar a cauda e as barbatanas!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mutação não digo , mas penso que isso pode acontecer quando algo na água está errado! Ou então quando se faz algum tratamento eles tendem a fechar a cauda e as barbatanas!

Boas a cauda não está fechada, só que em vez da barbatana dorsal o peixe têm um espigão como se a barbatana estive enrolada. O aquário está excelente tenho bastantes plantas e está dentro dos parametros do ph...

Cumps

PS: Isto já aconteceu a alguem?

Camuflagemcopy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hoje quando fui ver o meu aqua de manha tambem me deparei com essa situação

a minha femea tem a cauda em leque e hj parece q tinha em tira, nao sei se me faço perceber...

tenho outra guppie q esta normal e mais um maco q tambem parece normal.

o melhor e meter de quarentena, certo??

Ja agora pelo q percebi a tua acabou por morrer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais