Limpa-fundos Stressado


RitaC4

Recommended Posts

Olá =D

 

Tenho um peixinho no meu aquário chamado Sobrevivente, que é um limpa-fundos, e eu desconfio que ele sofre de stress!

Ele tem um passado complicado, pois quando eu pensava que não haviam já peixes nenhuns (examinei bem o aquário) desliguei a electrecidade e parei de alimentar.

Só que não sabia que ele ainda lá estava... bang

Ele sobreviveu mais de um mês assim (por isso é que se chama Sobrevivente), e só quando eu ia a lavar o aquário é que o vi... Ele ainda esteve numa tacinha com água morna por algumas horas (enquanto eu lavava o aquário!...)

 

Acontece que agora, sempre que eu vou ver o áquario... O peixe está muito estranho!... Respira muiito depressa (as guelras mexem-se mesmo muito muito depressa.), e anda dum lado para o outro feito doido.

Isto acontece mais quando eu ligo as luzes do áquario...

 

Gostava que me ajudassem pois eu sinto um carinho muito especial por este peixe, e não quero que ele sofra ou morra

:( :D

 

Ajudem-me por favor!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olá =D

 

Tenho um peixinho no meu aquário chamado Sobrevivente, que é um limpa-fundos, e eu desconfio que ele sofre de stress!

Ele tem um passado complicado, pois quando eu pensava que não haviam já peixes nenhuns (examinei bem o aquário) desliguei a electrecidade e parei de alimentar.

Só que não sabia que ele ainda lá estava... bang

Ele sobreviveu mais de um mês assim (por isso é que se chama Sobrevivente), e só quando eu ia a lavar o aquário é que o vi... Ele ainda esteve numa tacinha com água morna por algumas horas (enquanto eu lavava o aquário!...)

 

Acontece que agora, sempre que eu vou ver o áquario... O peixe está muito estranho!... Respira muiito depressa (as guelras mexem-se mesmo muito muito depressa.), e anda dum lado para o outro feito doido.

Isto acontece mais quando eu ligo as luzes do áquario...

 

Gostava que me ajudassem pois eu sinto um carinho muito especial por este peixe, e não quero que ele sofra ou morra

:( :D

 

Ajudem-me por favor!!!

 

 

Esses peixes são bastante resistentes, mas há sempre limites! Com a água fria o metabolismo abranda de tal modo que é como se estivesse a "hibernar". o simples facto de o teres posto em água morna, ( "choque" de temperatura ), pode ter contribuído para que ele ficasse "constipado", se é que os peixes se constipam! Daí ele ter o "respirar" muito rápido. O facto de ele correr feito "doido" de vez em quando é normal. Os meus, que não sofrem dos "maus tratos" que deste ao teu, volta e meia passam o aqua de um lado ao outro, atropelando tudo o que se meta à frente. Peixes, plantas... enfim! Se ele falasee decerto diria: "Arredem-se caqui vai disto!!".

Vai alimentando esse bixinho e vais ver que ele fica bom.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Olá =D

 

Tenho um peixinho no meu aquário chamado Sobrevivente, que é um limpa-fundos, e eu desconfio que ele sofre de stress!

Ele tem um passado complicado, pois quando eu pensava que não haviam já peixes nenhuns (examinei bem o aquário) desliguei a electrecidade e parei de alimentar.

Só que não sabia que ele ainda lá estava... :(

Ele sobreviveu mais de um mês assim (por isso é que se chama Sobrevivente), e só quando eu ia a lavar o aquário é que o vi... Ele ainda esteve numa tacinha com água morna por algumas horas (enquanto eu lavava o aquário!...)

 

Acontece que agora, sempre que eu vou ver o áquario... O peixe está muito estranho!... Respira muiito depressa (as guelras mexem-se mesmo muito muito depressa.), e anda dum lado para o outro feito doido.

Isto acontece mais quando eu ligo as luzes do áquario...

 

Gostava que me ajudassem pois eu sinto um carinho muito especial por este peixe, e não quero que ele sofra ou morra

:(:(

 

Ajudem-me por favor!!!

 

 

Isso Acontece-me tambem!!!!!!!!!!!!!!!E Eu sempre que vejo um peixe assim eu digo ai aquele peixe esta doente vou chamar o meu pai e la o chamo depois o meu pai tambem acha que esta doente e deita o peixe pela retrete abixo.

 

Sinto Muito ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso Acontece-me tambem!!!!!!!!!!!!!!!E Eu sempre que vejo um peixe assim eu digo ai aquele peixe esta doente vou chamar o meu pai e la o chamo depois o meu pai tambem acha que esta doente e deita o peixe pela retrete abixo.

 

Sinto Muito :animal_fish:

 

 

han ???????

 

nao voltes a dizer que tens peixes doentes entao..

 

:S

 

ha medicamentos para os peixinhos, ja viste o que é ficarmos constipados e os nossos pais porem-nos fora de casa ? ou matarem-nos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

Deita os peixes vivos ? Mas isso é de fazer uma homenagem a esse senhor.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso Acontece-me tambem!!!!!!!!!!!!!!!E Eu sempre que vejo um peixe assim eu digo ai aquele peixe esta doente vou chamar o meu pai e la o chamo depois o meu pai tambem acha que esta doente e deita o peixe pela retrete abixo.

 

Sinto Muito :sick003:

 

Como e que existe gente tão insensível, essas pessoas deviam era ser proibidas de ter qualquer tipo de animal! Desculpa la o miudo, mas axo que devias falar com o teu pai sobre mandar peixes pela sanita abaixo!

 

"...nunca se deve deitar um peixe na sanita. Isto não é um método eficiente de eutanásia mas uma forma de tortura dado que o peixe vai terminar numa fossa séptica ou algo semelhante banhado por químicos maléficos e esgoto antes de sucumbir finalmente horas, senão dias, depois."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais