Escalares Dão-se Bem Com Que Tipos De Peixes?


diasbrun

Recommended Posts

Boas pessoal??

 

Montei um akua novo nesta sexta feira passada, e ja tenho andado a medir os valores de PH e dão-me valores na ordem dos 8 - 8.5, já fiz TPA's mas o PH continua na mesma, o que fazer para o baixar por volta dos 7 ??

 

Já agora alguém me sabe dizer que tipo de peixes é que posso juntar aos escalares??

Isto incluindo também que tipos de peixes de limpeza se pode juntar aos escalares.

 

fikem bem e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal??

 

Montei um akua novo nesta sexta feira passada, e ja tenho andado a medir os valores de PH e dão-me valores na ordem dos 8 - 8.5, já fiz TPA's mas o PH continua na mesma, o que fazer para o baixar por volta dos 7 ??

 

Já agora alguém me sabe dizer que tipo de peixes é que posso juntar aos escalares??

Isto incluindo também que tipos de peixes de limpeza se pode juntar aos escalares.

 

fikem bem e boa aquariofilia.

 

 

Boas, tens um produto o PH MINUS! Entretanto, fiz uma pesquisa aqui no fórum e um dos membros disse:

"Para baixares o PH podes comprar 1 tronco, ou usar turfa (não te esqueças que tem prazo de validade e que + turfa mais acido, - turfa menos acido" AntraX

Qual o tamanho do teu aqua?

Equipa de limpeza, podes por saes, plecostumos, corydoras e bótias! se quiseres umas ampulárias...

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tenho dois troncos no aqua, secalhar vou optar pelo PH MINUS, ou será que devo evitar os quimicos??

Quanto ao aqua tem como medidas 100*30*40 - 120Ltros.

Ainda não coloquei nenhum post sobre o meu aqua porque inda não tive disponibilidade mas vou ver se o faço para breve.

 

Brigado pela ajuda.

 

Boas, tens um produto o PH MINUS! Entretanto, fiz uma pesquisa aqui no fórum e um dos membros disse:

"Para baixares o PH podes comprar 1 tronco, ou usar turfa (não te esqueças que tem prazo de validade e que + turfa mais acido, - turfa menos acido" AntraX

Qual o tamanho do teu aqua?

Equipa de limpeza, podes por saes, plecostumos, corydoras e bótias! se quiseres umas ampulárias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal??

 

Montei um akua novo nesta sexta feira passada, e ja tenho andado a medir os valores de PH e dão-me valores na ordem dos 8 - 8.5, já fiz TPA's mas o PH continua na mesma, o que fazer para o baixar por volta dos 7 ??

Tens que ver primeiro por que razão tens esse ph ,qual é o substracto? tens rochas? são calcárias? tudo isto faz com que o ph suba.

Já agora alguém me sabe dizer que tipo de peixes é que posso juntar aos escalares??

Isto incluindo também que tipos de peixes de limpeza se pode juntar aos escalares.

 

fikem bem e boa aquariofilia.

Podes juntar as corrys,ancistrus,ciclideos anões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ver primeiro por que razão tens esse ph ,qual é o substracto? tens rochas? são calcárias? tudo isto faz com que o ph suba.

 

Podes juntar as corrys,ancistrus,ciclideos anões.

 

Brigado Garcia,

 

Quanto ao substracto tenho umas pedras porosas, depois tenho um fertilizante de adubo da Sera e por fim tenho pedras vulcânicas como decoração, a fazer a vez do areão.

Tenho 2troncos e as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua da rede da tua zona tem que ph?

 

 

O José disse tudo...

 

Pega na água da tua rede, poe num balde e passado 24horas mede o ph.

 

Depois comparas com a do Aqua, caso seja igual, podes por turfa no filtro ou comprar troncos, como já foi dito.

 

Caso seja diferente tens de perceber o porquê, e aqui pode ser devido ao areão ou a rochas calcárias...

 

 

Olha, mas pensa bem 1º no tipo que peixes que queres por no aquário... eu já tive um PH assim e na altura perguntaram-me se não queria lá por ciclideos africanos, uma vez que a água estava perfeita... na altura não quis, hoje não me importava help

Editado por Hugo Félix

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Primeiro de tudo e antes de começares a fazer coisas desnecessárias, tens que dar tempo ao tempo, porque se o aqua está montado desde sexta-feira e como hoje só é quarta-feira, ainda é muito pouco tempo de maturação, espera mais uma semana (mais ou menos) e volta a medir o PH, vais ver que ele vai para valores mais aceitaveis.

 

cumps

Editado por andorina
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Primeiro de tudo e antes de começares a fazer coisas desnecessárias, tens que dar tempo ao tempo, porque se o aqua está montado desde sexta-feira e como hoje só é quarta-feira, ainda é muito pouco tempo de maturação, espera mais uma semana (mais ou menos) e volta a medir o PH, vais ver que ele vai para valores mais aceitaveis.

 

cumps

 

Brigado andorina pela opiniao.

Mas não axas que se colocar umas corydoras para começar o inicio do ciclo que haverá problema??

Diseeram-me para colocar PH MINUS, será que é boa ideia??

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigado andorina pela opiniao.

Mas não axas que se colocar umas corydoras para começar o inicio do ciclo que haverá problema??

Diseeram-me para colocar PH MINUS, será que é boa ideia??

 

cumps

 

Não me parece boa idéia. Não sou apologista desse género de produtos para baixar o pH. Se for realmene necessário usa turfa ou CO2.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece boa idéia. Não sou apologista desse género de produtos para baixar o pH. Se for realmene necessário usa turfa ou CO2.

 

abx

 

Boas,

 

mas que tipo de CO2 devo usar, é que não quero estar a por la uma botija ao lado do akua, não existe outra solução?

Vou fazer mais um TPA, e amnha vejo como esta o Ph, k dizes?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mas que tipo de CO2 devo usar, é que não quero estar a por la uma botija ao lado do akua, não existe outra solução?

Vou fazer mais um TPA, e amnha vejo como esta o Ph, k dizes?

Abraço

 

Pá, antes de estares a fazer o que quer que seja deixa estabilizar o aqua mais uns dias. Podes meter uns troncos lá dentro (já tratados) que ajuda a baixar o pH tb.

Na aquariofilia a paciência é uma grande virtude, não queiras fazer tudo depressa que vai acabar por sair asneira e só vais perder tempo. Dá tempo ao tempo.

Vai verificando o pH a ver se notas alguma variação e certifica-te que não tens nada lá dentro que possa estar a subi-lo, p.ex. areão ou rochas calcárias.

É que valores de 8,5 não são normais, mesmo da torneira... se calhar há aí qq coisa que o está a fazer subir.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mas que tipo de CO2 devo usar, é que não quero estar a por la uma botija ao lado do akua, não existe outra solução?

Vou fazer mais um TPA, e amnha vejo como esta o Ph, k dizes?

Abraço

 

 

Mede a água da torneira. Tira uma amostra e deixa-a de um dia para o outro, depois mede. Se realmente tiveres acima de 8, se calhar o melhor mesmo é dedicares-te aos ciclideos africanos e deixares os amazónicos.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mede a água da torneira. Tira uma amostra e deixa-a de um dia para o outro, depois mede. Se realmente tiveres acima de 8, se calhar o melhor mesmo é dedicares-te aos ciclideos africanos e deixares os amazónicos.

 

abx

 

boas,

1 - Brigadão pela dica. Medi a água á saida da torneira e o PH ronda os 7.5.

E a do aqua após ter feito o TPA esta tarde também ronda os 7.5, penso k com alguns peixes de limpeza para iniciar o ciclo deve dar , o k dizes?

 

2 - Quanto as plantas, estao todas bem, a Limnophila sessiliflora - ambulia, já se nota um crescimento bastante significativo, as restantes ainda não noto crescimento mas tao verdinhas e com óptimo aspecto.

Não sei se devo colocar uma bomda de ar (O2), o k me dizes? axas que o oxigénio libertado pelas plantas é suficiente, é que sem uma bomba de ar, axo k a água fica demasiado parada.

 

3 - Já agora se me puderes ajudar, quais os peixes que se dão bem com os escalares?? sei que em relação a limpeza, Kuhlies,Saes,Plecostumos,corydoras,bótias e ampulárias se podem juntar aos escalares. keria saber é que tipo de peixes para além deste que mencionei se dão bem.

 

Abrços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

1 - Brigadão pela dica. Medi a água á saida da torneira e o PH ronda os 7.5.

E a do aqua após ter feito o TPA esta tarde também ronda os 7.5, penso k com alguns peixes de limpeza para iniciar o ciclo deve dar , o k dizes?

 

2 - Quanto as plantas, estao todas bem, a Limnophila sessiliflora - ambulia, já se nota um crescimento bastante significativo, as restantes ainda não noto crescimento mas tao verdinhas e com óptimo aspecto.

Não sei se devo colocar uma bomda de ar (O2), o k me dizes? axas que o oxigénio libertado pelas plantas é suficiente, é que sem uma bomba de ar, axo k a água fica demasiado parada.

 

3 - Já agora se me puderes ajudar, quais os peixes que se dão bem com os escalares?? sei que em relação a limpeza, Kuhlies,Saes,Plecostumos,corydoras,bótias e ampulárias se podem juntar aos escalares. keria saber é que tipo de peixes para além deste que mencionei se dão bem.

 

Abrços

 

1- 7,5 ainda é alto para os escalares, mas com uma turfa no filtro isso resolve. Não tenhas pressa em por peixes, aguenta mais um pouco, se puderes mede nitritos, nitratos e amónia. Se não tiveres testes, leva a uma loja e pede para medir, se forem simpáticos medem.

 

2- Duvido que seja preciso O2... se quiseres mais agitação mete um difusor no filtro (caso seja interno) ou aumenta o caudal caso seja externo.

 

3- Os escalares são peixes territoriais, e peixes pequenos de cardume, tipo néons, podem vir ser comidos mais tarde. Há quem diga que se forem colocados juntos desde pequenos não há problema, mas eu não acredito nisso. Eu optava por uma equipa de limpeza de Ancistrus, Saes e Corydoras. Peixes para por com os Escalares... Colisas, mais escalares, Discus, Tetras Limão, Santa Filomena, Pinguins, Imperadores, Néons Negro, Ramirezzis, Caracóis Maçã, Zebra, etc e alguns Camarões (desde que o aquário tenha bastantes esconderijos, senão vão ser um petisco).

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- 7,5 ainda é alto para os escalares, mas com uma turfa no filtro isso resolve. Não tenhas pressa em por peixes, aguenta mais um pouco, se puderes mede nitritos, nitratos e amónia. Se não tiveres testes, leva a uma loja e pede para medir, se forem simpáticos medem.

 

2- Duvido que seja preciso O2... se quiseres mais agitação mete um difusor no filtro (caso seja interno) ou aumenta o caudal caso seja externo.

 

3- Os escalares são peixes territoriais, e peixes pequenos de cardume, tipo néons, podem vir ser comidos mais tarde. Há quem diga que se forem colocados juntos desde pequenos não há problema, mas eu não acredito nisso. Eu optava por uma equipa de limpeza de Ancistrus, Saes e Corydoras. Peixes para por com os Escalares... Colisas, mais escalares, Discus, Tetras Limão, Santa Filomena, Pinguins, Imperadores, Néons Negro, Ramirezzis, Caracóis Maçã, Zebra, etc e alguns Camarões (desde que o aquário tenha bastantes esconderijos, senão vão ser um petisco).

 

Brigado pela dica Hugo,

 

Vou esperar mais um tempito entao, entretanto amnha meço o Ph. e depois vou ver se levo a água á jardiland para me analisarem. Quanto aos peixes que se dão bem c os escalares, vou peskisar para ver os k mais gosto.

 

Fica bem,

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.