Lampadas E Casquilhos


Recommended Posts

Venho perguntar se existe muita diferença entre meter 3x6400K + 1x4200K t5 e 1x10000 + 2x6400 + 1x4200K t5, sendo que todas são de 39W.

 

Quero só saber se a substituiçao de 1 lampada de 10000 por outra de 6400 se nota muito, tanto visualmente como a nivel das plantas.

 

 

 

Já agora, vale a pena comprar casquilhos normais (que são 1 décimo do preço) e tentar fazer deles estanques ou tenho mesmo obrigatoriamente de gastar o couro e o cabelo em casquilhos estanques?

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que é melhor 1x10000 + 2x6400 + 1x4200K, assim ficas com mais variedade de espectros...Quanto aos casquilhos não percebo muito mas optava por estanques porque de der curto circuito o prejuizo é maior...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também pensava assim.

Mas a experiência disse-me que não.

A lampada com 10.000 faz crescer raizes ao longo do caule das plantas, o que é inestético, mesmo só uma que seja.

Então só uso essas temperaturas de luz ocasionalmente, e por pouco tempo, para puxar pelos runners, e só vou aos 8.000k.

Na maioria do tempo uso 4.000 e 6.000k. Não é tão agradável aos olhos, mas dá um crescimento mais natural ás plantas.

É assim que faço, mas de certeza que a maioria do pessoal contesta isso, e faz mais mistura para ficar com o espectro mais completo.

Mas eu também não sou um modelo a seguir...

Ah, quanto aos casquilhos, na alteração que fiz á calha evasion optei por não usar estanques e ainda não aconteceu nada. Mas é um risco muito grande, especialmente nas TPAs.

O meu conselho é: Se podes pôr, pôe. Eu não pude por razões fisicas que se prenderam com a alteração, e não estava descansado com aquilo (no momento uso outra calha).

 

Ps.- Como está a cena dos troncos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Optei por meter 3x6400 e 1x4200.

 

O ramirezi não respondeu e assim não sei o preço de uma lâmpada t5 de 8000.

 

Obrigado aos 2 que responderam, aos outros 50... acho que vocês percebem. :)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também pensava assim.

Mas a experiência disse-me que não.

A lampada com 10.000 faz crescer raizes ao longo do caule das plantas, o que é inestético, mesmo só uma que seja.

Então só uso essas temperaturas de luz ocasionalmente, e por pouco tempo, para puxar pelos runners, e só vou aos 8.000k.

Na maioria do tempo uso 4.000 e 6.000k. Não é tão agradável aos olhos, mas dá um crescimento mais natural ás plantas.

É assim que faço, mas de certeza que a maioria do pessoal contesta isso, e faz mais mistura para ficar com o espectro mais completo.

Mas eu também não sou um modelo a seguir...

Ah, quanto aos casquilhos, na alteração que fiz á calha evasion optei por não usar estanques e ainda não aconteceu nada. Mas é um risco muito grande, especialmente nas TPAs.

O meu conselho é: Se podes pôr, pôe. Eu não pude por razões fisicas que se prenderam com a alteração, e não estava descansado com aquilo (no momento uso outra calha).

 

Ps.- Como está a cena dos troncos?

 

 

Concordo a 200% até parece que fui que postei!!!lol

 

Uma curiosidade, tb tenho mts runners e fartam se de criar.... são umas baratitas que servem de alimento para os répteis!!!! :silly:

 

 

cumprimentos a tds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.