Ajuda A Identificar Ciclideo


Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda na identificação de 2 ciclideos.

 

Aqui ficam as fotos:

 

As novas fotos estão num post mais abaixo.

 

Obrigado a todos.

Editado por rafael rebelo

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo as fotos de melhor qualidade eu diria Pseudotropheus saulosi red coral, mas se calhar se conseguires umas fotos mais proximas pode ser que seja mais facil identificar :D

 

 

Boas Nelson,

 

Obrigado pela resposta. Amanhã vou tentar tirar umas fotos mais de perto. É que os gajos são envergonhados.... não podem ver uma maquina!

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Na minha humilde opinião e experiência...o primeiro parece-me nitidamente um pseudotropheus saulosi e o segundo estou muito inclinado para iodotropheus sprengerae.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica um bocado especado com a máquina colada ao vidro que eles habituam-se...

Principalmente fotos do primeiro peixe davam muito jeito...

É que o segundo como disse acima não tenho dúvidas que seja um Iodo...

Já o primeiro...nem arrisco...

 

 

Boas,

 

Hoje vou ficar de sentinela com a maquina ao pé do aqua. Qualquer um destes dois peixes está em minha casa à cerca de ano e meio. Comprei os aí com 4cm.

O da primeira foto e com as fotos que aqui meteram parece me mesmo um saulosi mas devido à sua cor laranja penso ser dois tais "red coral". O segundo é que não sei. Nelson vi a foto que colocas te e em termos fisicos ele é realmente identico só a côr é que difere.

 

Obrigado a todos pela ajuda,

Logo já arranjo novas fotos..... :-D

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Aqui estava eu de plantão com a maquina a olhar para o aqua. Quando........... fiquei sem bateria! :drinking:

Mas apesar de não conseguir "ainda" apanhar aqueles dois...... Apanhei outro mau feitio que aqui tenho que eu na minha modesta opinão penso ser um hibrido.

Mas assim que a bateria tiver carregada passo a foto para o pc para vocês analisarem. :happy:

O peixe que aí aparece nas 2ª e 3ª fotos tem uma egg spot, que na foto como é obvio (e com a qualidade da mesma :wacko: ) não se vê. :laugh:

Bem vamos lá ver se a bateria carrega rápido para voltar ao meu posto de controle! :sleeping:

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

E lá fui eu..... maquina com a bateria ao máximo....... pus me de sentinela ao pé do aqua...... e eis os resultados! 8)

 

O "suposto" Iodotropheus sprengerae:

 

Pic_10778_4.jpg

 

Pic_10778_5.jpg

 

Pic_10778_6.jpg

 

Aqui um pequenote decidiu passar lhe à frente! bigsmile

Pic_10778_7.jpg

 

Pic_10778_8.jpg

 

Pic_10778_9.jpg

 

O "suposto" saulosi "red coral"

 

Pic_10778_2.jpg

 

Pic_10778_3.jpg

 

Os dois:

 

Pic_10778_10.jpg

 

Pic_10778_11.jpg

 

Pic_10778_12.jpg

 

O "suposto" hibrido:

 

Pic_10778_13.jpg

 

Pic_10778_14.jpg

 

Pic_10778_15.jpg

 

Pic_10778_16.jpg

 

Espero opinões! Obrigado.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O azul aponto para um Ps.saulosi macho em finais de transformação...com algumas reticências...é que as riscas estão ainda pouco evidentes...

Vamos aguardar mais uma semaninha a ver se houve desenvolvimento no aspecto do bicho...

http://www.ciclideos.com/pseudotropheus-sa...ormacao-a9.html

 

 

Boas Nelson,

 

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda. Eu também pensava que aquele azul era um macho saulosi em transformação mas já está assim como nas fotos à cerca de 6meses! Não achas muito? Quando era pequeno era todo amarelho com a risca preta.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que outros peixes tens no setup?

 

 

Tenho mais estes dois que estão nas fotos e uns Metriaclima greshakei pequenitos.

 

O gajo tem fêmeas da espécie dele?

 

Não, e nunca teve. Queria pôr umas femeas saulosi, mas queria saber se ele é mesmo saulosi!

 

E tens machos de outras espécies que estejam dominantes?

 

 

Tinha um macho dominante de Ahli mas à cerca de um mês retirei o a ele e à familia para outro aqua para ver se este espertava!

 

 

Achas que pode ser por não ter femeas? Desde que tirei o ahli que ele é o rei do aqua mas não se define.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais