Primeiro Aquario...


ecteixeira

Recommended Posts

Boas

 

Têm potencial esse aquário ,agora eu só fazia uma coisa ,tirava o papel de fundo que tens e colocava um fundo azul escuro.

Coloca depois o setup do aquário para o pessoal saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a primeira foto do meu primeiro aquário depois de montado...

 

Fico à espera de comentarios..., para que possa melhorar

 

Cumprimentos a todos

 

ET

 

gallery_15584_126_228197.jpg

 

Então cá vai o Setup do aquario...

 

Aquatlatis - Aquadream 80 - dimensões 80 x 30 x 45cm

Filtro Interno aquatlantis Biobox

Termostato Hydor 100W

Iluminação 1x 18W

Areão Avipar para aquarios

 

Flora: (tentei colocar plantas que necessitem de pouca luz...)

2 Anúbias Anãs

3 Fetos de Java

Algum Musgo de Java no Tronco

 

Hardsacape:

1 Rocha (proveniente da Noruega...lol Xisto/Granitica, nao sei bem o tipo de rocha, mas experimentei por em agua durante uma semana e nao alterou o PH)

1 Tronco Bicolor

 

Fauna: (desde ontem para iniciar o ciclo)

2 - Danio Zebra

1 - Limpa-fundos (corydora)

 

 

Um abraço a todos

 

ET

Editado por ecteixeira
yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira montagem ? Está fixe.

 

Acho que quando o tronco começar a ficar coberto de musgo deve ficar com um aspecto espectacular.

 

Em relação ao fundo concordo com o josegarcia no que diz respeito a mudar o fundo. Eu optava é por um preto ... Gostos.

 

Mas tem potencial.

 

Força nisso.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, fundo em preto era porreiro .

 

De resto gostei bastante.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

como foi dito pelo varez as anubias parecem estar mt enterradas,assim como o feto ou colocas em presa em algo ou só enterras a raiz deixando o rizoma de fora.

Boa sorte para hobby e vai actualizando

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Têm potencial esse aquário ,agora eu só fazia uma coisa ,tirava o papel de fundo que tens e colocava um fundo azul escuro.

Coloca depois o setup do aquário para o pessoal saber.

 

 

Primeira montagem ? Está fixe.

 

Acho que quando o tronco começar a ficar coberto de musgo deve ficar com um aspecto espectacular.

 

Em relação ao fundo concordo com o josegarcia no que diz respeito a mudar o fundo. Eu optava é por um preto ... Gostos.

 

Mas tem potencial.

 

Força nisso.

 

 

Pois, fundo em preto era porreiro .

 

De resto gostei bastante.

 

 

A questão do fundo está a ser resolvida, mas na loja nao tinha preto e para nao ficar sem nenhum veio este que o sr da loja me ofereceu... no entanto o lado oposto ao q está visivel é azul... mas acho q prefiro o preto, assim vou aplicar no aquário daquela pelicula preta dos vidros dos carros

 

Boas

 

As anubias parecem enterradas.Se assim estiverem desenterra e prende a um tronco ou pedra.Se o rizoma estiver enterrado estas morrem...

 

 

boas

como foi dito pelo varez as anubias parecem estar mt enterradas,assim como o feto ou colocas em presa em algo ou só enterras a raiz deixando o rizoma de fora.

Boa sorte para hobby e vai actualizando

 

As anúbias têm o rizoma fora do areão, quanto aos fetos esses estão mais um pouco enterrados... qd mexer no aquario vou tentar prender à pedra e ao tronco...

 

 

tá giro é isso mantem o simples!! mas põe mais plantas!!

 

Quanto a pôr mais plantas, nao queria muito... estava a evitar ter que ter um sistema de Co2

 

 

Cumprimentos a todos

 

ET

yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Usa vinyl autocolante, é barato e dá o mesmo efeito.Para colar sem bolhas (caso não saibas) manda mp que explico uma técnica infalivel.Quanto ao adicionar mais plantas, mais tarde o vicio virá.Além disso um sistema caseiro de co2 é facil de fazer....Qualquer duvida estamos aqui para ajudar....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

como tinha pedido o setup do aqua vou dar aminha opiniao sincera

aumentando a iluminaçao no minimo para a regra de 1/2w por litro (mais variedade de plantas), co2 no minimo caseiro e arrancar esse filtro de mochila, tens tudo para o aqua ficar lindo

força

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

como tinha pedido o setup do aqua vou dar aminha opiniao sincera

aumentando a iluminaçao no minimo para a regra de 1/2w por litro (mais variedade de plantas), co2 no minimo caseiro e arrancar esse filtro de mochila, tens tudo para o aqua ficar lindo

força

cumps

 

O filtro não é de mochila mas sim de decantação.Pela montagem ele deve querer um lowtech e como tal só tem plantas de crescimento lento e de pouca exigencia.Pelo menos foi o que me pareceu...Além disso como primeiro está bom não vale a pena complicar....Tá a começar no hobby, não vamos já desmoralizar o senhor não achas?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos...

 

Cá vai uma pequena actualização, a água já está mais límpida, o aqua está cheio até cima para não se ver a linha de água e já tem os 3 peixes para iniciar o ciclo, mas nao se vêm muito bem...

 

O proximo passo vai ser sem dúvida alguma trocar o fundo por vinyl preto..

 

 

(Tomkat @ Oct 25 2007, 01:50 AM)

boas

como tinha pedido o setup do aqua vou dar aminha opiniao sincera

aumentando a iluminaçao no minimo para a regra de 1/2w por litro (mais variedade de plantas), co2 no minimo caseiro e arrancar esse filtro de mochila, tens tudo para o aqua ficar lindo

força

cumps

 

(varez @ Ontem, 02:39 AM)

O filtro não é de mochila mas sim de decantação.Pela montagem ele deve querer um lowtech e como tal só tem plantas de crescimento lento e de pouca exigencia.Pelo menos foi o que me pareceu...Além disso como primeiro está bom não vale a pena complicar....Tá a começar no hobby, não vamos já desmoralizar o senhor não achas?

 

De facto a ideia é ter um aquario de baixa manutenção e lowtech... se de facto gostar da aventura pode ser que depois faça um upgrade e meta um filtro externo e uma nova luminária... mais para a frente

 

Varez já agora diz qq coisa acerca de como colar o vinyl sem bolhas...

 

 

 

gallery_15584_126_228197.jpg

 

Cumprimentos a todos

 

ET

Editado por ecteixeira
yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas a todos

 

Hoje estou com um problema...

 

Após há cerca de uma semana ter sofrido a primeira baixa no aquario (um guppy macho com um problema nas barbatanas...) hoje notei algo estranho noutro guppy macho, deixo aqui a foto para ver se me podem ajudar a descobrir o que é para o tentar tratar

 

gallery_15584_115_57065.jpg

 

Cumprimentos a todos

 

ET

yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Quase um ano depois e várias alteração cá vai uma actuaização do aqua...

 

Setup do aquario...

 

Aquatlatis - Aquadream 80 - dimensões 80 x 30 x 45cm

Filtro Interno aquatlantis Biobox

Termostato Hydor 100W

Iluminação 1x 18W

Areão Avipar para aquarios

Até aqui tudo igual...

 

Flora (aqui começam as novidades e começo tb a sentir falta de mais luz e de CO2... que serão os próximos passos a dar...

 

Anúbias Anãs implementadas no tronco

Fetos de Java Windlov

Algumas Blyxas japonicas

Eleocharis Vivipara

Lilaeopsis Novae-Zealandaie

Ceratophyllum Demersum

Hygrophila Stricta

Sagittaria Subulata

 

 

Hardsacape:

 

1 Tronco Bicolor

 

 

Fauna: (depois de algumas baixas e um reinicio de ciclo azoto incluido...)

2 - Limpa-fundos (corydora)

1 - SAE

5 - Escalares Zebra

1 - Bótia Palhaço

2 - Molly

Alguns Red Cherry

 

Uma foto para compor ...

 

aquario20080902yb7.th.jpg

 

 

 

Um abraço a todos e opinem à vontade...

 

Emanuel

Editado por ecteixeira
yagobal-WIKIbanner.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está é no mau caminho, mas não é grave. Tanto as Anubias, como o Feto Windelov não são plantas de enterrar no substrato. Deverás amarrá-las nos troncos ou pedras por forma a terem as raízes livres na água.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está é no mau caminho, mas não é grave. Tanto as Anubias, como o Feto Windelov não são plantas de enterrar no substrato. Deverás amarrá-las nos troncos ou pedras por forma a terem as raízes livres na água.

 

Abraço,

 

Desde que não se enterre o rizoma, não tem problema nenhum de estarem enterradas as raizes, que é como alias estas plantas existem na natureza (infelizmente os peixes não têm frequentemente o habito de atar anubias a troncos submersos).

 

No aquario nota-se uma grande evolução! Quando o tapete estiver totalmente formado vai ficar muito bonito, parabéns!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.