danieldani Publicado Outubro 21, 2007 Publicado Outubro 21, 2007 Fiz pla primeira vez papa caseira para os meus Discus... Dei pouco de cada vez!! Mas mesmo assim a agua do aquario fika cheia de particulas pequeninas quando eles comem.. Porque comem e cospem e comem e cospem.. Será k triturei tudo demais?? Alguem me pode ajudar?? Isto tb acontece com vocês?? Obrigado!
José Garcia Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Boas Isso é perfeitamente normal , já agora tens alguma equipa de limpeza ? dá muito jeito para quem dá comida congelada. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Pois, convém teres uma boa equipa de limpeza... para ajudar a desaparecer isso tudo - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
tuga Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Boas Eu dou a minha ainda congelada, sempre dura um pouco mais e não a tanto desperdício e não suja tanto, não vejo qualquer problema em dar congelada, não sei se é assim que fazes? Convêm aspirares o areao passado 10/15 min depois de eles comerem. Espero ter ajudado. Abraços Tuga
danieldani Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 Boas Isso é perfeitamente normal , já agora tens alguma equipa de limpeza ? dá muito jeito para quem dá comida congelada. Boas José! E obrigado pla resposta! Tenho uma boa equipa de limpeza sim!! mas será suficiente?? As algas não vão surgir em excesso? Tb tenho bons filtros!
danieldani Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 Boas Eu dou a minha ainda congelada, sempre dura um pouco mais e não a tanto desperdício e não suja tanto, não vejo qualquer problema em dar congelada, não sei se é assim que fazes? Convêm aspirares o areao passado 10/15 min depois de eles comerem. Espero ter ajudado. Boas! Obrigado pla resposta! Eu não preciso de aspirar porque a equipa come tudo o k vai para o fundo.. o pior são aquelas particulas minusculas k fikam a flutuar na agua... Os neons e as peristelas comem tb.. mas fika a agua turva durante umas horas.. Deve ser normal então plo k me dizem.. lol
fjmr123 Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Não deves dar papa nem comida sem descongelar, origina problemas intestinais aos peixes, cuidado com isso. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Eric Cardoso Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Tambem tive semelhantes problemas mas em maiores proporções que esses, falando é claro do meu Oscar, como se não bastasse a trampa que a comida deixava na água devido às muitas vezes que ele comia e cuspia, ainda havia o problema dos cócós gigantescos que ele fazia, Ou seja, no meu entender esse cuspir e engolir significa que eles não gostam assim tanto das "maravilhosas" pápas que lhes fazemos. E quanto aos gigantes cócós, significa que o corpo não assimila lá grande coisa da comida que comia. Resumindo, deixei-me de pápas caseiras e comprei Comida insdustrializada, neste caso da Aquatic Nature para ciclideos americanos, agora para alem de ele nao cuspir absolutamente nada, nem sequer sai restos de comida pelas guelras, e quanto ao cócó, quase que não caga, caga mais o L083 que está com metade do tamanho do Oscar. O Oscar está com 24cm O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
Nuno da Silva Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Fiz pla primeira vez papa caseira para os meus Discus... Dei pouco de cada vez!! Mas mesmo assim a agua do aquario fika cheia de particulas pequeninas quando eles comem.. Porque comem e cospem e comem e cospem.. Será k triturei tudo demais?? Alguem me pode ajudar?? Isto tb acontece com vocês??Obrigado! Olá a todos, Na tua papa caseira incluiste gelatina? Nuno Silva
danieldani Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 Olá a todos, Na tua papa caseira incluiste gelatina? Boas Nuno!! Sim meti algumas folhas de gelatina incolor... Axo k devo ter triturado muito os componentes!!!
fjmr123 Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Deve ser saquinho de gelatina em pó RO YA L, equivale a 6 folhas de gelatina normal, não esquecer o camarão sem cabeça e a banana para dar consistencia. Sabemos lá de onde vem a papa industrializada, é o mesmo que comer no restaurante, nunca sabemos ao certo o que estamos a comer, levamos cada barrete que é melhor não saber como aquilo é feito. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
koyodu Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 Deve ser saquinho de gelatina em pó RO YA L, equivale a 6 folhas de gelatina normal, não esquecer o camarão sem cabeça e a banana para dar consistencia. Sabemos lá de onde vem a papa industrializada, é o mesmo que comer no restaurante, nunca sabemos ao certo o que estamos a comer, levamos cada barrete que é melhor não saber como aquilo é feito. Banana?? Nunca ouvi falar em banana numa papa caseira... CumprimentosRui Alves
danieldani Publicado: Outubro 31, 2007 Autor Publicado: Outubro 31, 2007 Deve ser saquinho de gelatina em pó RO YA L, equivale a 6 folhas de gelatina normal, não esquecer o camarão sem cabeça e a banana para dar consistencia. Sabemos lá de onde vem a papa industrializada, é o mesmo que comer no restaurante, nunca sabemos ao certo o que estamos a comer, levamos cada barrete que é melhor não saber como aquilo é feito. Boas!! Obrigado pla resposta... Dizes para meter gelatina em pó da royal... então mas essas são as k têm sabor... Certo??? não faz mal?? e junta-se o pó directamente na papa ou desfaz-se em àgua?? Quanto ao camarão.. eu descasquei os k lá meti... lol é o k dá não perceber das coisas..lol e a banana eu meti tb! e descascada!! hahahahahahah
fjmr123 Publicado: Outubro 31, 2007 Publicado: Outubro 31, 2007 O camarão é sem cabeça e a gelatina é só misturar o pó. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts