Daniel A. Publicado Outubro 20, 2007 Publicado Outubro 20, 2007 Olá a todos. Sou BASTANTE novo nestas andanças, mas o bichinho do aquário já me mordeu... Tenho lido bastante e estou a tentar obter o máximo de informação a este respeito. Estou a pensar fazer o meu próprio aquário, pois por aquilo que já percebi deve dar muito gojo construir e ver crescer o nosso aquário. Também já se tornou evidente para mim que quanto mais pequeno o aquário mais difícil é a sua manutenção e estabilidade. Não queremos más condições para os nossos amiguinhos. Tou a pensar ( e por enquanto estou só a pensar) construir um aquário com as seguintes dimensões (aproximadas): 120 * 60 * 50 As minhas dúvidas são as seguintes: 1 - Estive a ler sobre o sistema under water jets e penso que é bastante funcional. É um sistema só para aquas marinhos ou também se pode utilizar nos aquas doces sem qualquer problema? 2 - Estou a pensar fazer uma sump com uma overflow tipo bota. O retorno de água pode ser feito no fundo do aquário (acima uns 5 cm do areão) tipo nascente submarina? Ou o peso da água do aqua torna-se um obstáculo para a bomba de retorno? Agradeço a todos os que me possam ajudar nestas dúvidas de rookie ... mas é assim mesmo. Temos que aprender com os que mais sabem. Recuso-me a construir um aqua sem antes esclarecer todas as dúvidas. Não quero ser daqueles que fazem do aquário uma lata de sardinhas. Agradeço comentários .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Citar Quando se encontra sem se procurar...já muito se procurou sem se encontrar... Albert Einstein
Daniel A. Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Então onde é que estão os mestres?! Citar Quando se encontra sem se procurar...já muito se procurou sem se encontrar... Albert Einstein
Recommended Posts