Cuba


ardipica

Recommended Posts

Gostaria de saber se H.cuba tem tendencia a espalhar se muito pelo aquario e se é "facil" de podar/moldar

 

queria fazer parte do aquario com o "solo" todo em H. cuba e outra parte uma "praia" em silica sera que vou ter dificuldades?

 

desde ja agradecido,

 

cumprimentos,

 

Diogo de Carvalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O que queres dizer com moldar?

 

É possível manter a planta restrita a uma dada área, mas aviso-te já que vais ter algum trabalho de pulso (entenda-se, podar).

 

Quanto à questão de se espalhar muito ou pouco... isso depende de ti. Se a podas correctamente, ou se te estás a marimbar para as plantas e as deixas crescer livremente.

Fora isso, consegues fazer quase tudo com a planta, menos pô-la a crescer para cima... ela cresce, mas somente um pé, é difícil...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é restringir a sua area de crescimento...nao quero que ela se alastre pelo aquario todo porque ai nao vou criar o ambiente que quero.

 

Dificil é sempre quando se quer ter um aquario bonito ne?

 

Estou preocupado porque me disseram que é uma planta que requer muita luz, num aquario de 50 cm de altura e com aproximadamente 100 litros quantos watts precisarei pra manter a H.cuba "saudavel"?

 

obrigado desde ja pela paciencia e pelo interesse demonstrado,

 

Diogo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu sinceramente, não posso responder se a planta necessita de muita luz ou não, pois os aquários onde já a mantive, sempre tiveram luz por excesso, nunca por defeito.

 

Para esse aquário, talvez fosse melhor usar um foco HQI de 150W, como única iluminação. Mas gostaria de saber as medidas do aquário, se faz favor.

 

Quanto ao saudável, é mais importante as fertilizações e equilíbrios de nutrientes, do que propriamente a luz.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SETUP:

 

Aquario: aquapro 80 xl

Filtro: eheim 2232 ecco

Substracto: ADA Power Sand Special, ADA aquasoil malaya, silica

Co2: Caseiro

Fauna e Flora a designar

 

Preciso agora de me decidir das plantas e iluminaçao o resto vem depois com o tempo, mas estava lançado pra um bom tapete de H.cuba com troncos com umas anubias nana e uns pogostemons na base... depois precisava de umas plantinhas pra fazer de fundo já tive uma experiencia com hygrophila polysperma rosanervig e apesar de ficar muito bonito é uma planta que cria muita raiz ao longo do caule e acaba por ficar feio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais