Ajuda


Kost

Recommended Posts

Ola!

 

Nao sei se ja foi aberto um topico sobre este tipo de situaçao mas se foi peço desculpa. Tenho uma guppy que tem a barbatana caudal ruida e a volta dessa mesma zona encontra-se uma mancha avermelhada que eu penso ser sangue nao sei ao certo. Tem tido tambem um comportamento invulgar, anda muito parada, nao se alimenta e por vezes deixa-se cair ate ao fundo do aquario. Gostaria de saber se se trata de uma doença e de como e que eu devo proceder.

 

Obrigado

Editado por Kost
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho bettas e nao dei conta de outros peixes andarem a comer-lhe a cauda :)

 

que peixes tens no aqua? podes não ter visto mas ter ai algum potencial "criminoso"

isso da cauda porde ser também por outros factores, por exemplo, acho que excesso de comida provoca o apodrecimento das barbatanas ou até uma infeção bacetriana qualquer.

ve se a cauda não fica melhor, se vires que continua assim é melhor usares um antibacteriano, sera baktopur por exemplo (é o que eu costumo usar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou anda aí um surto de doenças a atacar os guppies? já 3 colegas aqui do fórum se queixaram. Os meus estão iguais. durante uma noite foi uma razia... :|

 

Bem, se estiverem como os meus,vai aparecer uma mancha branca no corpo e depois... puff, morrem.

 

já estou a usar o baktopur direct mas não vejo melhoras. hoje vou fazer uma tpa de 60% para ver o que dá.

 

Vou fazer o dia de pausa no tratamento e amanhã se não estiverem melhores volto a carga com os comprimidos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou anda aí um surto de doenças a atacar os guppies? já 3 colegas aqui do fórum se queixaram. Os meus estão iguais. durante uma noite foi uma razia... :|

 

Bem, se estiverem como os meus,vai aparecer uma mancha branca no corpo e depois... puff, morrem.

 

já estou a usar o baktopur direct mas não vejo melhoras. hoje vou fazer uma tpa de 60% para ver o que dá.

 

Vou fazer o dia de pausa no tratamento e amanhã se não estiverem melhores volto a carga com os comprimidos!

 

 

Quais são os parametros da vossas aguas? o caso do miramar11, parece-me ser devido ao pH estar muito baixo (acido). Mas tb não sou entendido em doenças.

 

Topico movido para o respectivo sub-forum.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são os parametros da vossas aguas? o caso do miramar11, parece-me ser devido ao pH estar muito baixo (acido). Mas tb não sou entendido em doenças.

 

Topico movido para o respectivo sub-forum.

 

A agua do meu aquario esta com um ph=7.2 e em relaçao aos peixes que tenho no meu aquario, neste momento so tenho 2 guppyes machos e 1 guppy femea visto que a que se encontra na foto morreu ontem. Vou experimentar a usar baktopur e depois logo digo os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso, Kost, tens o ''rácio'' de guppys errados. Em vez de 2 Guppys machos e uma femea tens de ter ! guppys macho e 2 femeas. É claro que ao teres o ''rácio'' errado poderás ter algumas perseguições e/ou podendo ser disputada pelos machos e sofrer alguns ataques!

 

miramar11, quais os outros parametros:

temperatura-

amonia-

nitritos-

que porção das de comida? -

 

algo que possas ter errado no aqua?

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso, Kost, tens o ''rácio'' de guppys errados. Em vez de 2 Guppys machos e uma femea tens de ter ! guppys macho e 2 femeas. É claro que ao teres o ''rácio'' errado poderás ter algumas perseguições e/ou podendo ser disputada pelos machos e sofrer alguns ataques!

 

miramar11, quais os outros parametros:

temperatura-

amonia-

nitritos-

que porção das de comida? -

 

algo que possas ter errado no aqua?

 

bem,eu é um bocado á campeão omg;) , o ph sei. os outros testes nunca fiz,mas sempre resultou tudo 5 * (talvez esteja a pagar por isso :| )

 

 

temperatura-26

amonia-oi?

nitritos-hein?

que porção das de comida? -2 x ao dia,manhã e tarde (7.30 e as 19:00)

 

 

 

não me batam muito :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso, Kost, tens o ''rácio'' de guppys errados. Em vez de 2 Guppys machos e uma femea tens de ter ! guppys macho e 2 femeas. É claro que ao teres o ''rácio'' errado poderás ter algumas perseguições e/ou podendo ser disputada pelos machos e sofrer alguns ataques!

 

miramar11, quais os outros parametros:

temperatura-

amonia-

nitritos-

que porção das de comida? -

 

algo que possas ter errado no aqua?

 

O unico motivo para o qual eu neste momento ter dois guppys machos e um femea e o facto d a outra guppy femea ter morrido como disse anteriormente neste topico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sendo a foto de ma qualidade( na brinca) isso é bacteria, penso!

ao longo do tempo com viviparos, reparei que o guppy nao é um peixe muito bom de se tratar

mas sempre que tive trabalhos com os meus peixes, aumento de temperatura e sal(nada de loucuras) tudo foi indo bem

mesmo tendo algumas mortes, os peixes que passavam o tratamento, ficam mais fortes e criam muito bem

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim, pode ser ataque bacteriano, alteração do PH, deficientes condições da água, ataque de outros peixes, mas aposto na primeira, isolar o peixe, temperatura 30º e bactopur da sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais