Recommended Posts

Publicado

Boas!

como sabem a EDP disponibilizada a Tarifa Bihorária, um meio de poupança obrigando os consumidores a utilizarem os seus aparelhos de maior gasto (máquinas lavar, secar) apenas no período das 23h às 8h.

Alguém experimentou utilizar todo o equipamento eléctrico do aquário apenas durante a noite?

Será que acumulação térmica da água e pedras conseguida somente durante a noite é suficiente para manter o aquário durante o dia?

Bem sei que depende da temperatura exterior, espessura do vidro, quantidade de água e pedras.

----- / ----- / -----

Quanto tempo durante as 24h se encontra um aquecedor de água ligado?

Para cálculos de consumo de electricidade tenho seguido a regra 50% liga-desliga - iguais períodos de tempo - mas parece-me exagerado.

----- / ----- / -----

Encontro-me em processo de negociação com a minha mulher para a compra de um aquário de maiores dimensões o Trigon 350.

Da experiência que tenho com aquários (desde a infância) nunca sofri o maior pesadelo, o rebentar do aparato, normalmente há sempre umas pingas que revelam a má construção (de quem escreve estas linhas).

E se acontecer? São 300 litros! Ao chegar de um dia de trabalho ter uma espera dos vizinhos do 6º, 5º, 4º, 3º, 2º e 1º andares... :lol:

Experiências similares?

Bastante agradecido

Nuno Dias

Publicado:
Boas!

como sabem a EDP disponibilizada a Tarifa Bihorária, um meio de poupança obrigando os consumidores a utilizarem os seus aparelhos de maior gasto (máquinas lavar, secar) apenas no período das 23h às 8h.

Alguém experimentou utilizar todo o equipamento eléctrico do aquário apenas durante a noite?

Será que acumulação térmica da água e pedras conseguida somente durante a noite é suficiente para manter o aquário durante o dia?

Bem sei que depende da temperatura exterior, espessura do vidro, quantidade de água e pedras.

----- / ----- / -----

Se fosse suficiente os aquecedores não voltavam a ligar, não é? E as luzes... passa a ter o aquário em contra-ciclo? Quando está ligado estás a dormir?

Quanto tempo durante as 24h se encontra um aquecedor de água ligado?

Para cálculos de consumo de electricidade tenho seguido a regra 50% liga-desliga - iguais períodos de tempo - mas parece-me exagerado.

----- / ----- / -----

Isso depende da potência e da temperatura ambiente...

Encontro-me em processo de negociação com a minha mulher para a compra de um aquário de maiores dimensões o Trigon 350.

Da experiência que tenho com aquários (desde a infância) nunca sofri o maior pesadelo, o rebentar do aparato, normalmente há sempre umas pingas que revelam a má construção (de quem escreve estas linhas).

E se acontecer? São 300 litros! Ao chegar de um dia de trabalho ter uma espera dos vizinhos do 6º, 5º, 4º, 3º, 2º e 1º andares... help

Experiências similares?

Bastante agradecido

Nuno Dias

As mulheres, para isto são sempre a mesma coisa... se fosse para uma viagem já tinhas ido duas vezes... LOL (falo por mim, também ando a ver se compro outro... eheh)

Quanto inundações... uma só palavra, se queres estar mais descansado - seguro! Mas se calhar até já o tens, confirma na apólice.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]