Dúvidas com plantas


TESIS

Recommended Posts

Boas

 

Desde já peço desculpa por aproveitar este Post, mas tava mesmo a jeito...

 

Sou novo nesta maravilha da aquarofilia, mas tenho estudado muito nos ultimos dias aqui no forum, e já montei o meu aqua de 100 litritos há 1 semana, só com 4 tipos de plantas, ainda sem o tronco, está de molho na banheira e ainda com água muito suja, e claro sem nenhum peixe.

Já tentei pesquisar aqui no forum sobre duas situações em relação a plantados, mas não fiquei totalmente esclarecido:

1 - Como conseguem fixar as plantas, musgo ou anubias em troncos? já li que se faz com fio de pesca, mas já tentei e saiu um desastre, ou se soltam, ou ficam penduradas.

2 - Como conseguem alguns de voçês fazer aqueles tapetes espectaculares, todos verdes???

 

Já agora que plantas mais indicadas para isto?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tesis, podias ter criado um topico na secção das plantas. Lá era mais facil.

 

1ºquestão - não sou nenhum mestre mas essa maneira que tu usaste devia dar. Tenta de novo. :lol:

2ºquestão - depende das plantas que usares. Se fores á secção de plantas encontras uma infinidade de informação.

 

Quantoás plantas quepodes utilizar pode ser Riccia Flutuains, Hemiathiuns Cuba, glossostigma elatinoides, hemianthus, (Lilaeopsis Brasiliensis?), Utricularia Graminifolia, Marsilea Hirsuta, Sagittaria Subullata, Eleocharis Acicularis, Echinodorus Tenellus, etc, etc ,etc....

 

abraco ::D:

 

PS: Desculpa por estar a utilizar o teu topico para outros fins sem ser falar to teu aqua.

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais