Aparecimento De Ovos Desconhecidos No Aqua


Vasco Matos

Recommended Posts

Serão mesmo 2 machos esses escalares?!

hum... se calhar tens mesmo um casal. E não os vistes a colocar os ovos, apenas viste os pais a comerem os ovos!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Sou novo nisto... tenho ideia de ter lido num site a diferença entre macho e femea escalares... os machos teriam uma risca curva atras da zonas dos olhos, fiquei por isso a pensar que seriam machos... mas....

 

hoje quando acordei estavam lá os ovos... e vi um dos escalares a comer uns 2 ou 3

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo nisto... tenho ideia de ter lido num site a diferença entre macho e femea escalares... os machos teriam uma risca curva atras da zonas dos olhos, fiquei por isso a pensar que seriam machos... mas....

 

hoje quando acordei estavam lá os ovos... e vi um dos escalares a comer uns 2 ou 3

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser um casal por certo. Eles não puseram ovos em alguma planta? E que os ovos colados ao vidro se os vais retirar não sei não...Podes esborracha-los...Colocavas as folhas com os ovos dentro da maternidade.

 

As minhas 6 corys que nasceram já andam à solta no aqua apesar de terem só meio cm.Sairam de casa cedo! Uma ampulária tentou entrar na maternidade e virou-a...Mas também não tenho assasinos nesse aqua.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

à hora de almoço fui a casa, já tinha electricidade... a água voltava à sua temperatura normal...

 

Consegui passar os ovos para a maternidade com a ajuda de uma lamina....

Um dos escalares observou o processo com muita atenção.. normalemte vai para longe quando lá mexo, mas desta vez não saiu dali... e ainda comeu um ou dois dos que cairam....

 

Não encontrei mais ovos no aquario

 

há uns quantos brancos, e uns beje... e parecem-se com sementes de sésamo...

 

vi por ai noutro forum que os escalares põem até 500 ovos... os meus deviam ter uns 50 ou 60... (uns 30 hoje ao almoço...)

 

não deu para tirar fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Obridado pelas responstas...

 

Neste momento os pequenos ovos são todos comida de peixe... morreram todos, acho que para a proxima não faço nada, eles que cuidem dos pequenitos ;)

 

portanto, dos dois machos que eu achava ter , um é femea....

ontem ainda tentei ver (segundo vi num site) os orgãos reprodutores saidos, mas... já estavam muito reduzidos, não seu para perceber...

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Dá uma olhadela neste site ! http://aquamalawi.no.sapo.pt/Escalares.pdf

 

Tens muita info sobre escalares...

 

Eu também tive a mesma sorte que tu com o meu casal! Mas por acaso consegui ver dois alevins a mexerem o rabo... e tenho a certeza que tenho um casal! :D

 

Boa sorte e alguma paciencia!

 

Abçs

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Boas, eu ando nisto ha pouquissimo tempo, coisa de semanas.ja tinha tentado água fria, mas ignorancia minha ou de quem me vendia os peixes, eles nc tiveram grande sorte :)

Mas agr deram-me um aqua, e decidi montar a coisa...

ja tenho la alguns peixitos, mas tenho um limpa-fundos meio apático... não sei o que fazer!

E ontem comprei uma planta k trazia nas folhas o que me parecem, ser ovos. Como é que eu sei de onde vêm, o que são!? pelo que percebi,podem ser de algum peixe,mosquito ou apenas comida (alimento vivo), certo?

Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.

Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Vera! Esses ovos por certo são de Caracol.São uma espécie de gelatina certo?

 

Também podem ser ovos de um qualquer peixe,a planta estava numa loja na bateria dos peixes?

 

Caso sejam de Caracol não te preocupes,eles são optimos para o ecossistema do aqua.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.