Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário com discus, e um deles está parado, e a ficar escuro.

Deixou de comer. Não sei o que fazer.

Já dei bakto tabs na comida, mas parece que não resultou.

O ph está a 6.8, o gh está a 6, não NO2 , nem NO3, nem Amónia, o Kh está a 5. A temperatura está a 27º.

Alguém pode indicar-me o que posso fazer para melhorar a saúde do peixe?

Thanks!!!!! :)

Publicado:

Acho que podias aumentar um pouco a temperatura, para os 28 ou 29.

Podem ser parasitas ..., vê a cor das fezes ou se está a respirar pelos dois opérculos.

Se as fezes tiverem uma cor esbraquiçada ou se um dos opérculos estiver fechado então são parasitas.

Muito importante não metas mais medicamentos sem um diagnóstico concreto!

Dá noticias!

Publicado:

Entretanto vai lendo aqui no forum as indicações sobre o Flagyl, mais tarde ou mais cedo vais precisar....

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Muito obrigado pelas vossas respostas ppl.

Realmente as fezes são brancas. Já li sobre o Flagyl, e vou fazer o tratamento com comida congelada e fishtamin. Espero que resulte!!!

Thamkas

Publicado:

Provavelmente seu peixe está com spironucleus, separe seu peixe em um aquário hospital e a temperatura tente aumentar empequenos intervalos até 32 graus C durante as próximas 24 horas. Tente aixar a dureza do aquário para próxima de 4. Houve mudanças bruscas nos parâmetros (temperatura, ph ...) do aquário recentemente?

Publicado:

Faz o aumento da temperatura mas não te esqueças de verificar se estão com falta de oxigenação, se começarem a vir muito à superficie coloca uma bomba de ar.

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Bem pessoal,

Por enquanto ´o meu discus está melhor!!! Parece outro!!!!

~Muito obrigado pelo vosso apoio!!!!

Thanks!!!!