joanico Publicado Outubro 12, 2007 Publicado Outubro 12, 2007 Boas enfim não tão boas após um problema grave de ictio <suponho> morream quase todos os peixes, apenas sobrou uma espada fêmea Que teve peixinhos à 3 dias (menos mal) Parece de boa saúde e estão alguns alvelins vivos, e sempre a brincar:) Agora queria recomeçar Comprei um kit de testes Os resultados foram estes: ph: 6,4 KH 3ºd GH:>4ºd NO3:25mg/l NO2:0 Queria ajuda para saber o que devo fazer agora para tentar mais sucesso com o meu aquário, tem 40 l filtro interno e uma lâmpada de 11 Wl Quais são os parametros mais indicados para molis, espadas e guppis? Obrigada pela ajuda Citar
devil1 Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Boasenfim não tão boas após um problema grave de ictio <suponho> morream quase todos os peixes, apenas sobrou uma espada fêmea Que teve peixinhos à 3 dias (menos mal) Parece de boa saúde e estão alguns alvelins vivos, e sempre a brincar:) Agora queria recomeçar Comprei um kit de testes Os resultados foram estes: ph: 6,4 KH 3ºd GH:>4ºd NO3:25mg/l NO2:0 Queria ajuda para saber o que devo fazer agora para tentar mais sucesso com o meu aquário, tem 40 l filtro interno e uma lâmpada de 11 Wl Quais são os parametros mais indicados para molis, espadas e guppis? Obrigada pela ajuda Boas! Julgo poder dar uma pequena ajuda. Infelizmente essas coisas acontecem, no principio do hobby e leva muita malta a desistir da aquariofilia, por falta de experiência o que é normal e também de não lermos sobre o assunto e o factor da ajuda da loja onde vamos... O melhor que tens a fazer é assim que poderes comprar um agua de maior litragem (quanto maior melhor) que vais conseguir manter os parâmetros da agua mais estáveis, para esses peixes tens de ter o ph entre 7 a 8.5 porque eles gostam de agua mais dura. Cumps Citar
joanico Publicado: Outubro 12, 2007 Autor Publicado: Outubro 12, 2007 Boas!Julgo poder dar uma pequena ajuda. Infelizmente essas coisas acontecem, no principio do hobby e leva muita malta a desistir da aquariofilia, por falta de experiência o que é normal e também de não lermos sobre o assunto e o factor da ajuda da loja onde vamos... O melhor que tens a fazer é assim que poderes comprar um agua de maior litragem (quanto maior melhor) que vais conseguir manter os parâmetros da agua mais estáveis, para esses peixes tens de ter o ph entre 7 a 8.5 porque eles gostam de agua mais dura. Cumps Um bem-haja pelo interesse e pelas dicas Descupem a minha ignorância mas como posso fazer para subir o ph? que tipo Base posso adicionar? Obrigada Citar
devil1 Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Um bem-haja pelo interesse e pelas dicasDescupem a minha ignorância mas como posso fazer para subir o ph? que tipo Base posso adicionar? Obrigada Bem, podes utilizar um produto para subir o ph (julgo que é ph plus), por experiência própria não aconselho esse tipo de aditivos, utiliza antes uma rocha calcaria ou areao com esse efeito ou se tiveres espaço no filtro junta umas conchas partidas. Cumps Citar
AGA Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 Um bem-haja pelo interesse e pelas dicasDescupem a minha ignorância mas como posso fazer para subir o ph? que tipo Base posso adicionar? Obrigada Como és principiante, podes começar por ler isto Pode não ser muito actual, mas deu-me uma ajuda, há uns anos, quando comecei. Tens lá informação interessante, também para o que queres. Apesar de subir o pH (o que pretendes) ser mais fácil e menos problemático do que baixar, normalmente aconselha-se a arranjar peixes para a água que temos e não água para os peixes que temos. No entanto, subir pH é menos problemático, embora não seja recomendado adicionar bases (tipo NaOH, por exemplo), mas sim sais que têm efeito tampão (bicarbonato...) Cumprimentos Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
joanico Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Como és principiante, podes começar por ler isto Pode não ser muito actual, mas deu-me uma ajuda, há uns anos, quando comecei. Tens lá informação interessante, também para o que queres. Apesar de subir o pH (o que pretendes) ser mais fácil e menos problemático do que baixar, normalmente aconselha-se a arranjar peixes para a água que temos e não água para os peixes que temos. No entanto, subir pH é menos problemático, embora não seja recomendado adicionar bases (tipo NaOH, por exemplo), mas sim sais que têm efeito tampão (bicarbonato...) Cumprimentos Olá Obrigada pelas respostas, amanhã vou tentar arranjar uma pedra para subir o ph da água. Realmente deviamos arranjar peixes para o tipo de água, mas como já tenho a espada, e conseguem me arranjar dois guppies, queria me manter nesta linha. Em relação aos retantes parametros dá água que postei no ínicio podem me dar opniões.? Quanto peiexes devo colocar neste aquário? Um Bem-haja a todos Citar
Recommended Posts