Quanto Custa No Total ?


Kizas

Recommended Posts

boas pessoal , epa não vale a pena dizer que sou mais 1 amante de aquariofilia , pois qq pessoa o é :P .

Mas quando olho para os vossos aquas Salgados ! epa ... da - me vontade de espetar 3Kg de sal no meu aqua e construir 1 salgado Tambem :P

a questao é .... quanto custA ? é preciso o que ? tamanho ? despesa de peixes ? trocam aguas quantas vezes .. etc todas essas dicas respondidas por quem tem 1 aqua salgado .

Quero Experiencias ... muitas mortes ? corais .. preços tudo o que poderem dizer .. força :D

façam testamentos !!!!

 

OBRIGADO DESDE JÁ !!!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes de mais, aconselho-te a ler o seguinte tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109

Deves esclarecer algumas coisas, e depois faz as perguntas!

 

Abraço,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto custa... depende mas é sem duvida mais caro que o de agua doce mas a beleza também é outra (na minha opinião).

 

O que é necessario: Aquario, Iluminação, escumador, rocha viva, etc... primeiro de tudo é leres muito sobre o assunto e se vens dos aquarios de agua doce e pensas aproveitar material esquece, aproveitas o aquario (depende), aproveitas a iluminação (duvido), de resto tens que comprar tudo.

 

Despesa com os peixes: é quase o mesmo que os peixes de agua doce, são é mais caros e fazer criação esquece... só com muita pratica e muitas poucas especie da para fazer criação em aquario... e são mais caros que os doces (na generalidade) mas tb aqui a beleza é outra.

 

Tamanho: Aqui é o mesmo que os doces.. quanto maior melhor mas dá preferencia a aquarios mais altos (60cm) e mais fundos (50/60cm)... e aconselho a fazeres logo sump, que é para não estares a gastar dinheiro duas vezes.

 

TPA's: Igual aos doces... se moras perto do mar o melhor é agua do mar, e depende de onde moras mas normalmente o pessoal junta-se e vai buscar agua ao mar com uma bomba.. é tentares conhecer pessoal com aquarios salgados na tua zona... e todos os dias terás de adicionar agua doce ao aquario.

 

Vai lendo muito e não faças nada sem pedir opinião de varias pessoas (existe varias formas de fazer o mesmo)... e depende da loja onde vais normalmente mas em regra as lojas querem é vender, e se vais no que eles dizem, gastas o dinheiro e um dia mais tarde ficas a saber que não é bem assim.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kizas... essa é a eterna questão do pessoal antes de entrar neste mundo... também a fiz, e acho que não há resposta possível... não convém fazer muitas contas de cabeça, e ir arrecadando as coisas aos poucos até faltar a rocha viva, corais, invertebrados e peixes... e começar a montar.

 

Podes de início, fazer o que eu fiz... ou seja, comprar material em 2ª mão... sai mais em conta, dá pra trocar impressões com os antigos donos, e por consequência, ir conhecendo pessoal dos salgados.

 

Não te esqueças que o tipo e valor dos equipamentos varia de acordo com o tamanho do sistema que pretendes montar.

 

Só a título de curiosidade, irei colocar o valor de algumas coisas que comprei, ou mesmo de alguns dos valores praticados, para teres ideia:

 

Rocha viva: há pessoal nos fóruns a vender, em que o valor por Kg pode variar entre os 9€ e os 12€

nas lojas, o valor da rv, dependendo da proveniência da mesma, oscila entre os 15€ e os 20€ (pelo menos do que eu já vi)

 

Rocha morta: há pessoal nos fóruns a vender +- a 5€ cada Kg

nas lojas, sinceramente, nunca reparei

 

Escumador: não te esqueças que convém ser um escumador com capacidade de escumar superior à capacidade do sistema (para que seja mais eficiente)

no meu caso, comprei em 2º mão, um escumador Aquamedic mini ou midi floater (não me recordo) com bomba de ar por, salvo erro, 35€

 

Calha de iluminação: comprei uma lifetech, também em 2ª mão, 2x55W PC por 65 ou 70€

 

Bombas de circulação: tenho duas wave marea 2400 l/h que comprei por 20 ou 30€ cada

 

Termostato: troquei o meu de 300W por um de 200W (não houve dinheiro envolvido e ainda me ofereceram uns corais)

 

Substrato: areão de coral fino já n me lembro quanto é que paguei...

 

Aquário: já o tinha... era dos meus conchículas com 140 lts, mas ficou-me por 40€ +- há 2 anos atrás.

 

Espero ter-te ajudado um pouco... pelo menos dá para ter uma noção +- aproximada das coisas. Mas lembra-te que, eu comecei a comprar as coisas para o salgado há +- 1 ano atrás... muita paciência... muita atenção... e nos entretantos vai-se investigando as coisas e perguntando ao pessoal mais experiente.

 

Abraço,

Ricardo Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal . muito obrigado pelas dicas omg ! vou continuar com agua doce por enquanto e tentar tirar mais gozo do meu aqua.. tentar 1 criaçaozinha :)

Mas mais tarde uii :D lá vou eu pros salgadinhos !! mas morando em lisboa é muitooo mais complicado ! inda só consegui ter criaçao de guppies lol ( nascem tipo os ratos !!! é so cuspir mais e mais ... )

 

Obrigado pessoal .8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais