S.o.s. Palhaço


Ricardo Nuno Gouveia

Recommended Posts

Então é o seguinte, adquiri recentemente os meus primeiros peixes, dois Ocellaris Teardrop, e infelizmente não reparei na loja que um deles tinha duas barbatanas mordidas...pois são mordidelas pequenas (desconfio que tenha sido algum dos seus companheiros, todos ocellaris, do aquário de exposição).

 

A minha questão é, será que existe alguma coisa que eu possa fazer para acelerar o processo de recuperação/regeneração? ou deixo apenas o tempo cuidar do assunto?

 

A nível de comportamento não noto nada de diferente, pois andam os dois quase todo o tempo juntos, quer nos cantos do aquário, quer nas explorações, quer a fazer "carreirinhas" ao sabor das correntes.

 

Mais tarde no tópico do Atsu I Sangoshou colocarei algumas fotos, inclusivé dos pequenotes ;)

 

EDIT:

Já agora, ontem tentei dar-lhes artemia congelada, mas eles ao início estranharam... puxavam para dentro da boca e cuspiam logo de seguida... só no final quando só andavam uns 3 ou 4 pedaços pelo aquário é que realmente comeram... é normal, isso?

 

Poderei também dar larvas de mosquito branco? tenho cá por casa também, flocos de mysis, e artemia salina para eclodir... o que acham?

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal eles poderem estranhar mas o que interessa é que eles comam! Sobre o palhaço, ele próprio recupera por ele, deixa eles comerem bem e depois devem recuperar na boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei na RedFish... mas o que gostei neles mesmo foi o facto de 1 ser completamente e o outro ser só meio Palhaços Teardrop, ou seja, a faixa branca central não vai de cima a baixo... acaba a meio como se fosse uma "lágrima"... ::D:

 

Ontem já quase me vieram comer à mão :lol::evil: e o mais engraçado é que quando estou no PC (o aquário fica do meu lado direito) eles vêem sempre para o cantinho perto de mim, como se estivessem a fazer companhia... eh eh eh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem já quase me vieram comer à mão :lol:::D: e o mais engraçado é que quando estou no PC (o aquário fica do meu lado direito) eles vêem sempre para o cantinho perto de mim, como se estivessem a fazer companhia... eh eh eh

Ou a pedir mais petisco... bowdown

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zadd, tens que mostrar fotos dessas palhaços :)

 

Tiago, só ainda não coloquei nenhuma porque tou à espera que os "putos" se sintam completamente à vontade no aquário... afinal o pessoal da apanha d'água do último fim de semana são "pseudo padrinhos" dos pequenitos. :)

 

Talvez este fim de semana eu actualize o tópico do meu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Zaad, tambem eu, como pseudo-padrinho, espero que os meninos estejam bem. Na proxima ida ao C. Raso, ainda tens mais a aprender.................... tipo............... como nao perder a lula que servia de isco para os Nassarios. ::D: E, como nao ser cota e levar o fato de mergulho, os barbatos e a mascara.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Zaad, tambem eu, como pseudo-padrinho, espero que os meninos estejam bem. Na proxima ida ao C. Raso, ainda tens mais a aprender.................... tipo............... como nao perder a lula que servia de isco para os Nassarios. :D E, como nao ser cota e levar o fato de mergulho, os barbatos e a mascara.

Abraco,

Paulo

 

 

eh eh eh a ver se aprendo então como é que não se deve perder lula bang

 

E voltando ao assunto que me fez abrir este tópico, tenho a dizer que reparei que a "mordidela" da barbatana caudal do palhacito, em vez de sarar e diminuir de tamanho, acabou por aumentar... será que alguém o continua a morder? Poderá haver a possibilidade de ser o outro palhaço? Também tenho andado a notar uma palidez crescente na zona caudal do palhaço mordido.. :D

 

Será que poderei fazer algo para impedir/reverter esta situação? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais