Aphyosemion Australe Orange


nunoni

Recommended Posts

Eu tinha um trio, comprado há 13 meses na Tribo Animal, na Bobadela. Quando se tornaram adultos, a fêmea maior matou a mais pequena impedindo-a de aceder à comida. Agora estava a tentar reproduzir, dando muita comida viva, mantendo a temperatura a 23ºC, tinha tentado com riccia mas finalmente percebi que os caracóis comiam os ovos, ia dar-lhes uma semana de descanso e recomeçar, quando o macho adoeceu, ficou com cores baças e com as escamas eriçadas, primeiro na metade da frente do corpo, depois no corpo todo, Durou cerca de 15 dias, morreu esta noite. Fiz TPAs de 40% de dia e à noite (30 l diários num aquário de 40 l que eles compartilham com Otocinclus), tratei primeiro com Omnipur por não saber o que era, depois com Mycopur caso fosse algum parasita que estivesse nas dáfnias, nada ajudou.

 

Alguém sabe onde encontrar? Na loja nunca mais vi... Talvez fosse melhor aliás um macho e outra fêmea para ficar um trio. Acham que na convenção da APK será possível, ou alguém conhece alguma loja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, obrigado! Uma coisa, vai haver venda, ou apenas o leilão no fim? E já agora, é problemático meter juvenis sexados junto com uma fêmea com 1 ano de idade? E ainda, num aquário plantado com 40 l, pode-se ter mais de 1 macho? Penso que não! É que aí não sei se poderia ter o tal conjunto 2 machos + 4 fêmeas!

 

mais uma vez obrigado e abraço!

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais