IluminaÇÃo-/rochas --ajuda


Recommended Posts

Boas caros amigos.

 

Estou a começar a montar um aqua de 180*60*60 para agua salgada e gostava de fazer um sistema de iluminação, para assim poupar uns euros nas calhas que existem para o efeito, para talgostava que tipo de lampadas devo comprar quantidade etc..

 

Tambem gostava de saber onde posso comprar rocha morta a bom preço assim como rocha viva de boa qualidade e bom preço tambem.

 

Desde já agradeço a vossa colaboração.

 

Aguardo para todos os vossos conselhos, aqueles que são veteramos peço a vossa ajuda e conto com a vossa experiencia

 

JOAO MELO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e sê bem vindo ao fórum e aos salgados!

 

Sobre a iluminação, tudo depende do que vais querer colocar no aqua (corais, que tipo de corais, só peixes....). Idealmente, e para corais, aconcelho a colocares HQI (3x150w)+2 T5 ou T8 (não sei a potência) com actinicas.

 

Sobre onde comprar rocha....onde moras para te poder ajudar melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 Lampadas HQI 150W cada, mais 2 actinicas T5.

Rocha morta tens boa e barata na aquaristic.com.

Rocha viva barata aparece por vezes no oferta de membros que vendem 8/9 €, nas lojas pagas mais caro.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde.

 

Desdejá agraceço as ajudas.

 

Sera que se for a uma loja de equipamente electrico eles tem este material.

 

Já agora lampadas de diodetos metalicos tem alguma coisa ver com os HQI.

 

já agora tempo de iluminação por dia, de cada um dos tipos de iluminação.

 

Sou de aveiro.que lojas de salgados me aconselham inclusive no porto.

 

O aquario é para peixes mas é claro que lhe devo meter mais algumas coisas, mas no caso de ser só peixes qual a iluminação.

 

Agradecido

 

JOAO MELO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso da iluminação também poderás ( se tiveres jeito para o diy,,,melhor) optar por 2 calhas com 6x39w T5 cada...uma das vantagens é poderes ter variados tipos de lampadas com diferentes Kº, outra vantagem é o aquecimento ser mais reduzido que no caso das HQI´s e em termos de consumo também deve haver redução... o preço deve ser +- semelhante.

mas no caso de ser só para peixes penso não ser necessaria tanta iluminação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

HQI é a mesma coisa de Iodetos Metálicos!

Se colocares só peixes, basta teres uma calha com 3 ou 4 lampadas que percorram o aqua de um lado ao outro! Talvez 3 daylight e 1 actinica!

Sobre lojas...em Aveiro não conheço, mas no Porto tens a Aquaplante, Arca de Noé e a Sohal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais