Aqua Água Salgada


Recommended Posts

BOM DIA A TODOS....

 

SOU NOVO POR ESTAS BANDAS E ESTOU A PENSAR MONTAR UM AQUÁRIO DE ÁGUA SALGADA....

JÁ TIVE VÁRIOS AQUARIOS DE ÁGUA DOCE E VOU-ME AVENTURAR NA ÁGUA SALGADA...

TENHO UM AQUA DE 100 L. MAS É TAPADO, SERÁ QUE VOU TER PROBLEMAS EM MONTAR NESSE MESMO AQUÁRIO UM DE ÁGUA SALGADA....

AGRADECIA A VOSSA AJUDA

 

OBRIGADO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes de mais, agradeciamos que escrevesses com minusculas, pois assim parece que tás a gritar! ::D:

Sobre o aqua, podes perfeitamente montar um salgado aí! Idealmente deves retirar a tampa, pois a troca gasosa num salgado é feita na superficie com a ondulação da água!

Já agora, quais as medidas do aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bem vindo.

Agradeço que não escrevas em maiúculas, pois isso é sinal de gritar/falar alto ::D:

 

100 litros já dá para te dedicares à agua salgada, no entanto deves retirar essa tampa que referes, pois melhora as trocas gasosas, e não te vai concerteza permitir colocar iluminação adquada dentro dela.

Podes dar mais informação acerca das medidas do aquário?

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bem vindo.

Agradeço que não escrevas em maiúculas, pois isso é sinal de gritar/falar alto ::D:

 

100 litros já dá para te dedicares à agua salgada, no entanto deves retirar essa tampa que referes, pois melhora as trocas gasosas, e não te vai concerteza permitir colocar iluminação adquada dentro dela.

Podes dar mais informação acerca das medidas do aquário?

É o que dá escrevermos ao mesmo tempo...quase que foi um copy-paste! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Pedro

Ando baralhado com essa história da coluna seca. Afinal o que é e para que serve? É que no aqua do Diogo (que tenho seguido atentamente) não vi nenhuma coluna seca (talvez exista e eu é que não a vi...).

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Pedro

Ando baralhado com essa história da coluna seca. Afinal o que é e para que serve? É que no aqua do Diogo (que tenho seguido atentamente) não vi nenhuma coluna seca (talvez exista e eu é que não a vi...).

Abraço.

O aqua do Diogo também tem coloca seca, que está do lado esquerdo do aqua, ocupando essa lateral toda, mas como o movel foi feito para a tapar, não se vê! A coluna seca é o que vês na foto do meu aqua (em baixo) que está no canto esquedo traseiro:

IMG_9390.JPG

A coluna seca serve para criar uma passagem segura para o sistema de escuamento/retorno do aqua->sump->aqua. Desta forma não existe o perigo de algum peixe ficar preso no escuamento ou de problemas semelhantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...Então é isso, está tapada. Obrigado pela explicação, fiquei a perceber um pouco mais.

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias especificar melhor as medidas?

Sobre a colona seca, e se tiveres uma sump (aconcelhável) podes fazer uma mini coluna, sempre te rouba menos espaço!

Se em cima estávamos em sintonia, aqui já discordo de ti, embora a tua ideia também seja viável, eu optaria por um overflow, é que por mais pequena que a coluna seja vai sempre roubar imenso espaço devido ao tamanho do aquário.

 

 

A coluna seca serve para criar uma passagem segura para o sistema de escuamento/retorno do aqua->sump->aqua. Desta forma não existe o perigo de algum peixe ficar preso no escuamento ou de problemas semelhantes!
Além disso também serve para que no caso de faltar a energia electrica o aquário não fique vazio, como aconteceria com um sistema de sifão. Tu até sabes mas esqueceste-te de o referir :)

 

 

já agora... onde se compra um aqua mesmo preparado para água salgada e a bom preço....

Porque não procuras na secção oferta? por vezes aparecem bons negócios.

Se quiseres novo na vidromoldura.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se em cima estávamos em sintonia, aqui já discordo de ti, embora a tua ideia também seja viável, eu optaria por um overflow, é que por mais pequena que a coluna seja vai sempre roubar imenso espaço devido ao tamanho do aquário.

Como já tive uma overflow, sei que nem sempre ele funciona bem! Depois esta ocupa pouco espaço no aqua, mas da parte de fora ainda ocupa um bocado, tornando a coisa feia!

 

Além disso também serve para que no caso de faltar a energia electrica o aquário não fique vazio, como aconteceria com um sistema de sifão. Tu até sabes mas esqueceste-te de o referir :)

Pois....faltou essa parte! Como tenho o durso nem me lembri disso, pois com um durso não há esse problema, mesmo que não tenha sump!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais