Doença Guppy


sol_

Recommended Posts

oi gente...

tenho um guppy prestes a morrer ja me disseram a doença mas nao me lembro o nome tem as escamas levantadas e a barriga inxada! ele deve tar msm pa morrer porque ja comexa a nadar torto começa a virar se mas nunca por completo e os meus escalares bebes ja andam a atacar as caudas( so fazem isso ou quando esta morto ou quando esta mesmo para morrer) so queria saber isso pega-se? e o que devo comprar e quanto custa

ajudem me =(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi gente...

tenho um guppy prestes a morrer ja me disseram a doença mas nao me lembro o nome tem as escamas levantadas e a barriga inxada! ele deve tar msm pa morrer porque ja comexa a nadar torto começa a virar se mas nunca por completo e os meus escalares bebes ja andam a atacar as caudas( so fazem isso ou quando esta morto ou quando esta mesmo para morrer) so queria saber isso pega-se? e o que devo comprar e quanto custa

ajudem me =(

Boas

Desculpa mas não vou ajudar muito.

O que a guppy tem é hidropesia abdominal, quanto sei e com experiencia, esta doença não tem cura.

Fazes adiçao de sal no teu aqua?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
oi gente...

tenho um guppy prestes a morrer ja me disseram a doença mas nao me lembro o nome tem as escamas levantadas e a barriga inxada! ele deve tar msm pa morrer porque ja comexa a nadar torto começa a virar se mas nunca por completo e os meus escalares bebes ja andam a atacar as caudas( so fazem isso ou quando esta morto ou quando esta mesmo para morrer) so queria saber isso pega-se? e o que devo comprar e quanto custa

ajudem me =(

 

 

parece mesmo hidropsia... já ouvi falar de tratamentos com terramicina ou outros medicamentos em determinadas concentrações que salvaram o peixe (depois quando voltar da escola com mais tempo arranjo-te um tópico qualquer para leres) mas acho que as hipóteses de sobrevivencia são muito baixas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais