Casal De Apistos


afonxu

Recommended Posts

oi...alguém me sabe dizer a partir de +- que tamanho é que os apistos se começam a reproduzir???

eu tenho um casal de borellis com cerca de 3cm, e a femea smpre k se encontra com o macho abana-se toda para ele, ele foge dela..lool..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Posta umas fotos deles Afonso! :?

oi...quando tiver makina eu tiro...os gajos ja andam com a mae para todo o lado. . . parece o pastor a tomar conta das ovelhas..lol..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja sabes ..Queremos fotos yikes

 

Tas a alimenta-los com que??

 

oi...eu nao estou a alimentar com nada em especial, eles comem o que eu dou aos pais, que neste caso é larvas de mosquito vermelhas e flocos esmigalhados, mas o que eles estao sempre a comer é algas que se encontram nas rochas e restos de comida que ficam no areão e nas plantas. . .

ja agora aproveito para tirar uma duvida. . . quando os gajos perdem a companhia da mae no aquario, eles continuam a alimentar-se, ou ficam assustados e deixam de comer e tentam procurar a mae??

estou a fazer esta pergunta, porque ontem reparei que com a mae apenas estava metade da prole, cerca de 10 alevins. . .como fiquei preocupado, decidi ir procura-los, entao reparei que os outros 10 ou12 alevins estavam todos na superficie, todos em cardume, mas nem os via a alimentarem-se. . .

foi entao que decidí dar uma ajudinha a mãe. . .fui buscar um candeeiro, cujo o abajur é branco, e enconstei-o a um dos vidros laterais do aquario, onde estavam os perdidos...lol...quando acendi a luz e mae reparou que tinha perdido filhos, passou-se dos carretos e foi a correr buscar um a um, ate que voltou a unir a prole, ou pelo menos a maioria, porque acho que alguns devem andar la pelo meio das plantas perdidos. . .

Outra duvida que tenho, é se o pai come os filhos, porque ja por uma ou duas vezes ele ia para apanhar alevins que andavam perdidos, mas sempre que se aproximava, e isto muito devagarinho, os putos mandavam sempre uma corrida e desapareciam da vista de todos..lol..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo isso assim nao vai dar em nada amigo compra o JBL nobil fluid comer liquido com artemia e o que eles comem atençao cuidado com as larvas de mosquito da lhe artemia e o que dou aos meus as larvas prendem os intestinos da so as vezes amigo alimentaos com artemia... quanto aos bebes tenta arranja um conta gotas assim grande em que consigas depositar o liquido perto deles mais o menos por cima deles amigo mas devagar para nao os assustar... e ensine os pais a comer artemia por um contagotas como os meus e do melhor e os outros peixes que nao comem sempre artemia assim nao comem a nao ser restinhos.... Cumps espero ter ajudado :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo isso assim nao vai dar em nada amigo compra o JBL nobil fluid comer liquido com artemia e o que eles comem atençao cuidado com as larvas de mosquito da lhe artemia e o que dou aos meus as larvas prendem os intestinos da so as vezes amigo alimentaos com artemia... quanto aos bebes tenta arranja um conta gotas assim grande em que consigas depositar o liquido perto deles mais o menos por cima deles amigo mas devagar para nao os assustar... e ensine os pais a comer artemia por um contagotas como os meus e do melhor e os outros peixes que nao comem sempre artemia assim nao comem a nao ser restinhos.... Cumps espero ter ajudado :Fade-color

 

claro k ajudaste!!!esperon ter mais propostas!!!

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi...trago más noticias, hoje de manha quando fui ver os gajos, parece que nao ficou nem um para contar a historia.. ;) .

penso que o macho tenha comido a maioria. . .mas ja reparei que que ja andam a preparar-se para uma nova desova, mas desta vez quando a gaja desovar vou tirar de la a corydora e o macho, vou eclodir artemia e ver se se safa uma grande percentagem. . .

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo nao faça isso o macho é importante ao nascimento e como tudo amigo eles ainda nao estao a dar se bem como casal e normal ainda nao têm experiencia e o macho acaba por os comer deixa os ter filhotes e o tempo passar eles adem se acertar e depois criarem os filhotes juntos.... No entanto isto demora meses se notar que ele nao se vai acertando arranje outra femea e experimente com outra as vezes ele pode nao crer acertar com ela..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo nao faça isso o macho é importante ao nascimento e como tudo amigo eles ainda nao estao a dar se bem como casal e normal ainda nao têm experiencia e o macho acaba por os comer deixa os ter filhotes e o tempo passar eles adem se acertar e depois criarem os filhotes juntos.... No entanto isto demora meses se notar que ele nao se vai acertando arranje outra femea e experimente com outra as vezes ele pode nao crer acertar com ela..

 

oi...obrigado pela ajuda!! vou fazer isso entao!

ja agora podes tratar-me por tu...eu ja estou tao habituado que ja trato o people do forum assim..embora nao devesse :)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais