Guppys Marrecos


ecavaco

Recommended Posts

Consegui pela 1º vez reproduzir guppis os pais não são consanguineos mas os filhos que estão num aquario á parte com 10 litros estão marrecos que posso fazer??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia a escrever que era por causa da consangüinidade... como tens a certeza que não são?

Todas as deformações em guppies que tive, eram causadas por "inbreending".

 

Talvez haja então outra explicação que desconheça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Eu tenho pouco experiência em aquariofilia mas toda a que tenho engloba guppies e Mollies.

No princípio comprei dois guppies, macho e fêmea que originaram todos os exemplares que tenho (tinha no aquário), a minha "primogénita" terá feito umas 3 ou 4 posturas, e entretanto morreu. Daí em diante, as suas descedentes terão feito mais uma ou outra postura, com o Paizinho ou com os irmãozinhos.. ( :blink: devassas...) E só agora, na penúltima postura me apareceu um pobre guppy que parece partido a meio. Salvo esse caso, todos os outros sairam perfeitinhos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pode ter sido derivado ao stress da femea e o periodo de incubação não ter sido completo originando uma especie de aborto mas como já vinham mais ou menos formados sobreviveram caso que provavelmente não acontecia na natureza

 

abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao será o caudal de agua muito forte para os alevins ?

 

as veses acontece isso por ser muita corrente de agua e eles sao frageis em pequenos ;)

 

se ja nascerao assim entao pode ser ter nascido antes do tempo ( aborto baseado em stress no peixe )

ou problemas sanguinios ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais