ripper Publicado Outubro 4, 2007 Publicado Outubro 4, 2007 Boas! Mais uma vez preciso da vossa ajuda :-D Surgiu-me uma boa oportunidade para ter um aquario bem maior, a minha duvida está nas medidas do aquario porque é um pouco diferente dos aquarios que vemos nas lojas, as medidas dele sao de 1 metro por 1 metro por 50 cm de altura é tipo um "cubo", leva cerca de 450/500 litros. Que tal!? vale a pena investir, as medidas sao adequadas ?? Obrigado
João Magalhães Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Na falta de melhor...serve :-D João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ripper Publicado: Outubro 4, 2007 Autor Publicado: Outubro 4, 2007 Estava a pensar fazer um U invertido em rochas calcarias na parte de tras do aquario e deixar na frente a tal "arena", com umas anubias uns buzios o que acham ?
Nelson Mangana Publicado: Outubro 4, 2007 Publicado: Outubro 4, 2007 Estava a pensar fazer um U invertido em rochas calcarias na parte de tras do aquario e deixar na frente a tal "arena", com umas anubias uns buzios o que acham ? Boas! Buzios para quê? As anubias é preferivel prede-las nas rochas que se dao melhor e nao vai haver o perigo de estarem a ser desenterradas pelas escavações dos peixes. Quanto ao U, desde que tenha esconderijos para os peixes perseguidos, tudo ok. Abraço Nelson Mangana
ripper Publicado: Outubro 5, 2007 Autor Publicado: Outubro 5, 2007 Os buzios era so mais para embelezar o aquario.. Porque depois essa zona vai ficar sem nada! Achas que apenas as rochas cheguem ? Obrigado
mexas Publicado: Outubro 5, 2007 Publicado: Outubro 5, 2007 (editado) Boas, Em relação à escolha Malawi, tens o meu apoio... Eu próprio estou fascinado. Falando mais a sério... O biótopo Malawi com deves saber é bastante extenso e variado em termos de diversidade de ecossistemas (rochosos sem plantas, rochosos com plantas, rochosos com e sem areia entre outros). Podes ver aqui mais info Deves por isso escolher muito bem as espécies que vais colocar no teu aqua. Por exemplo, existem espécies que acham que os rebentos de novas folhas das Anubias ou são um iguaria incontestável, e qualquer Anubia não durará de boa saúde muito tempo no aqua. Aconselho-te a dares uma vista de olhos no site que se segue. Para além de explicar os diferentes grupos de ciclídeos do Malawi ainda tens desenhos descritivos de como se deve criar ambientes para cada grupo. Dá uma vista de olhos aqui! Cumps. Rodolfo Valentim Editado Outubro 6, 2007 por mexas Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
ripper Publicado: Outubro 5, 2007 Autor Publicado: Outubro 5, 2007 Isso mesmo mexas, o mais complicado para mim na minha zona temos pouca informaçao acerca de ciclideos e mesmo nas lojas ves mto poucos e so as especies mais comercializadas.Por isso tenho de fazer uma lista de especies que vou ter no aquario compativeis de preferençia mas mesmo nas lojas eu converso com os donos e nenhum me consegue explicar bem porque nao teem conheçimentos para isso .. em principiu se montar mesmo este aquario terei de ir a lisboa comprar os peixes que aqui nao me safo! Obrigado
Recommended Posts