"nano Cube Fil 2007"


Carlos Couceiro

Recommended Posts

bem, desde ja devem estar a perguntar-se o porquê do nome, entao passo a explicar, nano cube, pois é um cubo de 8L de 20cm de aresta, fil 2007, pois foi la que comprei a akadama, a eleocharis e a "cuba", para alem disso, o cubo foi construido a pensar na exposiçao, mas acabi por nao o levar...

 

entao ca vai

 

setup

 

Nome: Nano Cube FIL 2007

medidas: 20X20X20----8L----6L uteis

CO2: caseiro

iluminaçao: 2 lampadas economizadoras de 11W 6400k

filtragem:NIROX Hang on Filter GOODY 801

substrato: substrato para plantas de vaso a base de turfa(ja obtive bons resultados), akadama grossa, akadama fina

hardscape: xistos

flora: eleocharis acicularis

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

fauna: futuramente red cherrys e eventualmente um otocinclus

 

bem, se quizerem ver a construçao do aqua, vejam aqui .....mal, mas da para ver :rolleyes:

 

e o filtro, é este

 

agora as fotos do dito cujo....

 

P1020377.jpg

 

P1020378.jpg

 

P1020380.jpg

 

P1020381.jpg

 

P1020382.jpg

 

NOTA:a "cuba" nao deve estar bem plantada e andam uns és perdidos no meio da eleocharis, mas foi a primeira vez que plantei...

 

agora outra coisa, eu no setup disse que coloquei akadama grossa e fina, e quem foi a feira na fil(pelo menos no sabado) sabe que so havia para venda akadama normal....entao o que fiz, foi peneirar a akadama com isto:

 

P1020384.jpg

 

e o resultado foi:

 

P1020383.jpg

 

espero que gostem....

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bacano...talvez devesses enterrar um pouco mais a cuba não?Parece estar solta...ela também não é fácil :S

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bacano...talvez devesses enterrar um pouco mais a cuba não?Parece estar solta...ela também não é fácil :S

 

pois, ela estava bem melhor, so que deu um pequeno encontrao no aqua e soltou-se a maior parte, como o aqua ja estava cheio, so deu para meter assim, e quanto mais mexia, pior ficava..... se vir que ela se solta, tenho de vasar novamente o aqua e plantar novamente so com a akadama antes de encher....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos

 

Esta muito fixe esse nano , e para mais dava uma novela esse nano :rolleyes:

Esta muito fixe .

 

Abraço

 

P.S. - O post sai hoje

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro o aqua!

 

2 sugestões:

 

O Luís Fortunato ensinou-me e realmente tem lógica, antes de abrir o saco da Akadama mandas pelas escadas abaixo (para ficar mais fininha). Claro que se já o abriste podes sempre esmagá-la de outra maneira, desta maneira é mais fácil plantar por exemplo a "cuba" e é melhor para as plantas agarrarem as raízes.

 

Porque não pões a "protecção" do tubo de entrada do filtro? Assim pode entrar alguma planta e pode entupir o motor. (Se calhar já sabes isto, mas serve para quem não souber ;) ).

 

Vai mostrando o desenvolvimento!

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos

 

Esta muito fixe esse nano , e para mais dava uma novela esse nano ;)

Esta muito fixe .

 

Abraço

 

P.S. - O post sai hoje

 

 

obrigado pelo comentario, se vires bem, todos os meus aquas tem historia para contar...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro o aqua!

 

2 sugestões:

 

O Luís Fortunato ensinou-me e realmente tem lógica, antes de abrir o saco da Akadama mandas pelas escadas abaixo (para ficar mais fininha). Claro que se já o abriste podes sempre esmagá-la de outra maneira, desta maneira é mais fácil plantar por exemplo a "cuba" e é melhor para as plantas agarrarem as raízes.

 

Porque não pões a "protecção" do tubo de entrada do filtro? Assim pode entrar alguma planta e pode entupir o motor. (Se calhar já sabes isto, mas serve para quem não souber ;) ).

 

Vai mostrando o desenvolvimento!

 

Cumps,

JFFA

 

sim, eu ja a peneirei mesmo por causa da cuba, assim puz a mais grossa por baixo que ate ajuda na circulaçao da agua....

 

em relaçao a protecçao do filtro, reparei quando estava a alujar as fotos, meti logo a seguir....

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde arranjas-te a cuba eu queria mas não sei onde comprar ( setubal, lisboa, almada ou faro) e possivel nalguns destes locais

 

 

se reparares bem, a resposta esta no post inicial....

 

bem, desde ja devem estar a perguntar-se o porquê do nome, entao passo a explicar, nano cube, pois é um cubo de 8L de 20cm de aresta, fil 2007, pois foi la que comprei a akadama, a eleocharis e a "cuba", para alem disso, o cubo foi construido a pensar na exposiçao, mas acabi por nao o levar...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei e não vi...

Foi onde mesmo desculpa mas estou a ficar tantan

 

espero que vejas agora, lolol....nao me apetece escrever temto para dizer que comprei na fil aquando da pet show lolol.... mas esta a vermelho no quote abaixo

 

bem, desde ja devem estar a perguntar-se o porquê do nome, entao passo a explicar, nano cube, pois é um cubo de 8L de 20cm de aresta, fil 2007, pois foi la que comprei a akadama, a eleocharis e a "cuba", para alem disso, o cubo foi construido a pensar na exposiçao, mas acabi por nao o levar...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais ninguem comenta? ::D:

 

aver se posto fotos amanha

 

novidades:

 

a eleocharis, esta a mandar um runners brancos a superficie da akadama e depois desce ate bater no vidro do fundo...lol... e nasceram ja varios rebentos novos

 

quanto a cuba, alguns pes estao a boiar, o que ficou agarrado esta agora em inicio de expançao, excepto a que esta junto da saida de CO2 caseiro que que esta a apodrecer, pois esta a sair um nhanha leitosa da pedra difusora que se apoderou desse pé de cuba.....ja sei que esta nhanha é normal, a ver se a aspiro com um tubo....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pinguim, acho que está a ficar muito agradavel mesmo, é questão de deixar a cuba crescer e ver como a modelas também. Ja experimentaste/pensaste em arranjar um tronquinho muito pequeno (como o João Abóbora tem no nano dele que esteve em exposição na fil....)Acho que ficava a matar um com uma inclinação do lado direito para o centro do aquario.

 

Ja agora...Essa Eleocharis desenvolve bem? Assim de jeito a dar umas podazinhas? ::D:

 

Vai postanto fotos com a evolução!

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pinguim, acho que está a ficar muito agradavel mesmo, é questão de deixar a cuba crescer e ver como a modelas também. Ja experimentaste/pensaste em arranjar um tronquinho muito pequeno (como o João Abóbora tem no nano dele que esteve em exposição na fil....)Acho que ficava a matar um com uma inclinação do lado direito para o centro do aquario.

 

Ja agora...Essa Eleocharis desenvolve bem? Assim de jeito a dar umas podazinhas? ::D:

 

Vai postanto fotos com a evolução!

 

Beijinhos

 

por enquanto, nao vou alterar o hardscape pois o meu objectivo é ver como me dou com estas plantas que para mim sao o "the next step" depois se vir que me dei bem com a primeira tentativa, ai sim, meto o aqua um pouco maior(cudo de 20l e meto um troquito

 

 

em relaçao a eleocharis, como podes ler no post anterior ao teu, esta a quequer desenvolver, mas nao sei se vai da para podar ate a aquadecor ate porque(e esqueci-me de referir) esta a ganhar uma especie de teia na parte superior, penso dever-se ao CO2 caseiro....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.