Aqua Rachado & Mais


1klm2

Recommended Posts

Boas tenho aqui umas duvidas que aproveito e ponho tudo no mesmo post,

 

1-Devido a uma pancada no vidro da frente , este rachou...mas nao perde agua!

Aquilo dá para arranjar ou vai acabar por se partir?

 

2-Neste momento no aquario, tenho um substracto com plantas,co2 e sei la mais o que, mas quero mudar para algo sem plantas,mais facil de manter.

Estava a pensar por areia como substracto.Pode ser das obras ou é melhor da praia?

 

3-Tenho aqui umas rochas ao pé de casa muito porreiras que estou a pensar em usa-las. Estou a pensar em coloca-las num alguidar com agua durante uma semana e ver se altera ou nao o ph. Se nao alterar posso colocar no aquario certo? Alem do ph, ha mais alguma coisa que interesse para os peixes que as rochas possam modificar?

 

A minha fauna é unicamente composta por ramirezis.

 

Cumps pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu punha aí um vidro novo, sabes que seguro morreu de velho. Embora não se saiba quanto tempo o vidro vai aguentar, que pode ser muito, ou não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho aqui umas duvidas que aproveito e ponho tudo no mesmo post,

 

1-Devido a uma pancada no vidro da frente , este rachou...mas nao perde agua!

Aquilo dá para arranjar ou vai acabar por se partir?

 

2-Neste momento no aquario, tenho um substracto com plantas,co2 e sei la mais o que, mas quero mudar para algo sem plantas,mais facil de manter.

Estava a pensar por areia como substracto.Pode ser das obras ou é melhor da praia?

 

3-Tenho aqui umas rochas ao pé de casa muito porreiras que estou a pensar em usa-las. Estou a pensar em coloca-las num alguidar com agua durante uma semana e ver se altera ou nao o ph. Se nao alterar posso colocar no aquario certo? Alem do ph, ha mais alguma coisa que interesse para os peixes que as rochas possam modificar?

 

A minha fauna é unicamente composta por ramirezis.

 

Cumps pessoal

 

Estou convencido que com a presão da água do aqua é um grande risco deixá-lo assim.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

substitui esse vidro o quanto antes ... não sei quantos litros tens no aqua mas mais de 1 é sempre agua a mais. entretanto para saberes se as pedras são calcareas ou não, basta lavares uma bem lavada e depois deitares vinagre em cima dela..se fizer efervescencia é calcarea e torna a agua mais dura e alcalina, se não é neutra e podes usar no aqua com Ramirezis.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, vou levar o aqua à vidromoldura a conselho de um membro ca do forum, e logo vejo se o preço é aceitavel.

O aquario tem 80 litros, nao é nada de especial,mas ainda custou uns cobrezitos

 

Fikem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.