Ajuda... Muito Urgente


Hugo A Silva

Recommended Posts

Boas,

 

uma fase ultrapassada (parasitas intestinais) e eis que o meu descanso ainda não chegou.

 

Chego a casa ontem, por volta das 21:00 e deparo-me com um discu encostado a um canto. Depois de observar, reparo que tem um dos lados do corpo esbranquiçado, especialmente junto à barbatana peitoral e que, de vez em quando ia para o fundo deitar-se.

 

Fiz uma TPA e ele ficou um pouco mais activo mas, rapidamente se foi esconder debaixo do tronco.

 

Hoje de manhã, fiz nova TPA e, reparo que, perto da barbatana caudal, existe uma área muito branca que rodeia uma área que parece que perdeu a mucosa. Noto ainda que o peixe está muito assustadiço e que de vez em quando se coça nas plantas.

De referir que isto está a acontecer muito rápido (o peixe estava perfeito na noite anterior) e que um dos outros discus está também neste momento deitado, meio de lado, no fundo do aquário (certamente que não é por solidariedade), embora não note ainda nada de anormal com as mucosas.

 

PH = 7.5 (como sempre, não houve alterações bruscas)

Temp = 29

Nitratos = 12,5

Amónia e Nitrítos ainda não medi mas parece tudo normal pois todos os outros peixes estão super bem de saúde

 

recentemente não houve adições de peixes nem alterações de maior no aquário.

tenho dado papa medicada com flagyl pois estava a finalizar o tratamento para os parasitas intestinais.

 

agradeço desde já a ajuda

Editado por Hugo A Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa mancha parece bolor?

 

se puderes meter uma foto , melhor, mas parece fungus

esperimenta o esha 2000

 

 

os peixes estão desparasitados?

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa mancha parece bolor?

 

se puderes meter uma foto , melhor, mas parece fungus

esperimenta o esha 2000

os peixes estão desparasitados?

 

 

vou tentar tirar uma foto que se perceba a lesão.

 

o que te referes é se é uma textura tipo penugem? se for isso, não é bem esse tipo de textura... é mais tipo creme de bolo :D

 

eles estão desparasitados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá estão as fotos

 

são as melhores que consegui... espero ajude.

 

 

Pic_4086_21.jpg

 

 

Pic_4086_22.jpg

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se o discu fosse meu o primeiro passo seria, aumentar a temperatura e a oxigenação

 

Simples e eficaz....

 

pois... isso já fiz...

 

fiz também duas TPA's...

 

de facto, notam-se algumas melhoras e ele já deixou de estar deitado no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usa o esha 2000 como foi dito, mas... tens os discus todos f@did@s :D dos parasitas intestinais e essa doença derivou disso.

 

Sei que já fizeste o tratamento, mas não te esqueças de repetir passado 7 e 14 dias pois eles precisam ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Hugo

 

Como é a respiração, e os olhos?

 

Nãp quero ser pesimista, mas pelos sintomas e pelas fotos (embora não dê para ver bem), pode ser o que se chama de PRAGA DOS DISCUS.

 

Para conferires os sintomas, e adaptares o tratamento mais correcto vê aqui, Lesões de pele a aline B) causas infecciosas.

 

Se for esta doença tens de agir rápido.

 

Boa Sorte

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... eu estive a ler esse tópico e também fiquei a pensar que fosse isso... mas, os olhos e a respiração estão normais. vou ficar atento.

 

Duarte, dizes então que devo fazer novamente desesparasitação na àgua ao dia 7 e 14 novamente?

 

uma coisa que não mencionei foi o facto de todos eles comerem que nem burros... apesar de o que foi afectado estar um pouco abalado, nunca pararam de comer.

 

já agora, esha 2000, onde comprar? só online? e já agora que site recomendam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok... desilusão brutal...

 

já são 5 os infectados por o que quer que seja. em 3 deles é bem visivel a tal gosma branca nas later

Esha 2000 não encontro em lado nenhum cá no Algarve.

para melhorar a situação, tenho que ir hoje para Lisboa e só volto quinta-feira... já tou a imaginar o que me espera.

 

agradeço qualquer ajuda.

 

os peixes de vez em quando, parece que têm espasmos (começam a mover as barbatanas peitorais muito rápido e descontroladamente)

 

é desesperante

Editado por Hugo A Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

uma fase ultrapassada (parasitas intestinais) e eis que o meu descanso ainda não chegou.

 

Chego a casa ontem, por volta das 21:00 e deparo-me com um discu encostado a um canto. Depois de observar, reparo que tem um dos lados do corpo esbranquiçado, especialmente junto à barbatana peitoral e que, de vez em quando ia para o fundo deitar-se.

 

Fiz uma TPA e ele ficou um pouco mais activo mas, rapidamente se foi esconder debaixo do tronco.

 

Hoje de manhã, fiz nova TPA e, reparo que, perto da barbatana caudal, existe uma área muito branca que rodeia uma área que parece que perdeu a mucosa. Noto ainda que o peixe está muito assustadiço e que de vez em quando se coça nas plantas.

De referir que isto está a acontecer muito rápido (o peixe estava perfeito na noite anterior) e que um dos outros discus está também neste momento deitado, meio de lado, no fundo do aquário (certamente que não é por solidariedade), embora não note ainda nada de anormal com as mucosas.

 

PH = 7.5 (como sempre, não houve alterações bruscas)

Temp = 29

Nitratos = 12,5

Amónia e Nitrítos ainda não medi mas parece tudo normal pois todos os outros peixes estão super bem de saúde

 

recentemente não houve adições de peixes nem alterações de maior no aquário.

tenho dado papa medicada com flagyl pois estava a finalizar o tratamento para os parasitas intestinais.

 

agradeço desde já a ajuda

 

 

 

Pela tua descrição e pelo aspecto dos discus eu usaria o esha 2000. Se não conseguires arranjar, opta pelas alternativas que já te indicaram aqui. Em Lisboa encontras em várias lojas. Se não conseguires arranjar posso dar-te um pouco para levares e fazeres o tratamento, mas parece-me que não tens tempo para isso.

 

JAFS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... vou às 17:00 para Lisboa e só volto quinta-Feira... as opções não são muitas...

 

Possivelmente consigo o tremazol. Tou à espera das 15:00 para ir à loja.

já tenho um aqua de 160 Lts pronto para fazer o tratamento... a minha mulher é que o vai continuar.

 

 

 

Ricardo, não houve nenhuma alteração no aquário... nada novo...

Editado por Hugo A Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... adiei a viagem (vou amanhã às 6 da manhã) e tenho o tremazol.

 

para 160L uso 8 ml de tremazol, certo? mudança de 80% àgua daqui a 6 Horas. Depois? é necessário repetir o tratamento ou posso passá-los para o aqua principal novamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes repetir 7 dias depois, mas deves fazer o flagyl 2 a 3 dias depois do tremazol, pois os bicharocos podem causar alguma feridinha interna que pode levar a uma infecçao , e nesse caso nada melhor que flagyl (ou esha hexamita) para limpar o resto

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim...

 

mas daqui a 6 Horas? faço a TPA de 80% e deixo-os lá?

 

é que no aqua onde estou a fazer o tratamento não existe filtragem... só uma powerhead a fazer movimentação da água.

será aconselhável deixa-los aqui 7 Dias? Posso colocar um filtro de esponja mas não tá ciclado.

Editado por Hugo A Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazeres tratamento em aquário Hospital não precisas ciclar o filtro. Depois de fazeres o tratamento fazes TPA 80% e podes passá-los para o principal, mas como vais fazer o flagil mais 2 ou 3 dias deves deixá-los no aquário Hospital, é mais fácil, mas a escolha é tua. Bem estão mesmo carregados de parasitas intestinais.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...

 

obrigado a todos pelas respostas... depois posto aqui resultados e métodos utilizados...

 

 

para já o resultado é um frasco de acondicionador estoirado e uma bomba de retorno queimada de tanta TPA ::D:

 

Espero ter notícias animadoras dentro de dias.

 

até lá,

 

Já estou a rezar ao Deus Discu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

já chegaste ao algarve?

 

Boas... cheguei agora.

 

Desenvolvimentos:

 

Durante estes dias que estive fora, deixei a Maria encarregue de fazer as TPAs e aspiração de sujidade da ordem. Correu tudo bem mas, ontem ela disse-me que o mais pequeno (5 cm) não comeu e isolou-se num canto. Hoje morreu.

 

Em relação aos outros, continua tudo na mesma... nem pioraram, nem melhoraram. Embora alguns, continuem parados num canto do aqua, ela disse-me que todos comeram e noto que, mal alguém se aproxima do aqua, eles vêm logo para a frente.

Ela tinha-me dito que um dos Discus estava com os tais espasmos que te contei mas, estou desde que cheguei a observar e ainda não vi ela fazer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tudo na mesma até agora...

 

Estou a fazer Bactopur Direct e é hoje o 3º dia. Ontem estavam todos bastante piores e hoje de manhã, o pouco tempo que tive a observá-los, não me pareceu haver melhoras. Disseram-me que no 2º dia de Bactopur Direct é normal os peixes estarem pior... vamos lá ver.

 

Surpreende-me a resistencia dos animais. Já vai para as duas semanas de sofrimento e apesar disso, ainda estão vivos. Quatro deles continuam com um apetite voraz e penso que é o facto de comerem bem que os está a manter vivos. Não há duvidas... são animais muito resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ja' tive isso, em 3 discus , dos 5 q tenho. Aparecia essa espécie de bolor ...mas nunca atingiu essas dimensões.

Tratei de fazer muda de água diáriamente, mas durante so' uns 3/4 dias. A coisa passou.

Utilizei também Melafix, não sei se foi disso...mas funcionou.

 

Saudações.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais