Filtros Interiores


Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Antes de mais quero dar os parabéns pela magnifica página.

 

Como certamente sabem, sou novo por cá e gostaria de perguntar o seguinte:

 

Tenho um aquário de 400 litros brutos (+/-360 litros) e estou a pensar colocar um filtro interno porque estou farto dos problemas que os externos me têm dado, principalmente perder àgua pelas juntas. Como o meu chão é soalho, não dá muito jeito .

 

Estão aqui uns à venda da Hydor, alguém tem opinião sobre eles?

Claro que estou também receptivo a sugestões que possam dar em filtros internos.

Actualmente interno, já tenho um fluval 4 plus.

O que me aconselham?

 

Obrigado

Orlando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lando e benvindo ao fórum!

 

Muito sinceramente aconselho-te...um filtro externo!

Se os teus anteriores filtros externos deitavam água ou estavam estragados ou foram mal montados. Um filtro novo e bem montado não verte.

E um filtro externo tem outra eficacia que um interno não tem. Para 400L não penses 2 vezes. Para além de esteticamente ser um empecilho dentro do aqua ,um filtro interno tem muitas outras desvantagens.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lando e benvindo ao fórum!

 

Muito sinceramente aconselho-te...um filtro externo!

Se os teus anteriores filtros externos deitavam água ou estavam estragados ou foram mal montados. Um filtro novo e bem montado não verte.

E um filtro externo tem outra eficacia que um interno não tem. Para 400L não penses 2 vezes. Para além de esteticamente ser um empecilho dentro do aqua ,um filtro interno tem muitas outras desvantagens.

 

Zoogli, obrigado pela opinião.

 

Já agora se alguém me puder ajudar agradeço.

Tenho um fluval 404, e o gajo perde àgua pela tampa (o unico sitio por onde pode fazê-lo) e não consigo colocar aquilo em condições, já mudei a borracha e nada.

O mais curioso é que só perde àgua quando se desliga.

A trabalhar, 5 ****.

 

Já alguém teve algum problema semelhante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zoogli, obrigado pela opinião.

 

Já agora se alguém me puder ajudar agradeço.

Tenho um fluval 404, e o gajo perde àgua pela tampa (o unico sitio por onde pode fazê-lo) e não consigo colocar aquilo em condições, já mudei a borracha e nada.

O mais curioso é que só perde àgua quando se desliga.

A trabalhar, 5 ****.

 

Já alguém teve algum problema semelhante?

 

Lando parece que o problema reside mesmo aí, O FILTRO NÃO É PARA DESLIGAR a não ser quando se vai limpar. O filtro tem que estar sempre ligado.

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, Boas.

 

Tudo bem que não é para desligar, mas achas normal isso acontecer?

Eu sinceramente acho que não.

 

Se a luz falhar por cinco minutos que seja, como é? Lá se vai o chão da sala.

 

Na minha opinião, isso simplesmente não pode acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, Boas.

 

Tudo bem que não é para desligar, mas achas normal isso acontecer?

Eu sinceramente acho que não.

 

Se a luz falhar por cinco minutos que seja, como é? Lá se vai o chão da sala.

 

Na minha opinião, isso simplesmente não pode acontecer.

 

Tens razão não me lembrei dessa parte, não isso não é normal acontecer. O melhor é esperar por alguém que tenha um flitro fluval para te puder esclarecer, mas volto a dizer que isso não pode acontecer...

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não,não é normal isso acontecer,tem alguma avaria,um problema no vedamento. Quando limpamos o filtro temos de o desligar e não pode sair água. Será que a borracha está bem metida?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não,não é normal isso acontecer,tem alguma avaria,um problema no vedamento. Quando limpamos o filtro temos de o desligar e não pode sair água. Será que a borracha está bem metida?

 

 

Sim está bem metida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.