Lago Novo Com Equílibrio Biológico.


Recommended Posts

Caros amigos, sou novo aqui no forum e espero aprender umas coisas com vcs e tb partilhar conhecimentos e expêriencias sobre peixes de água fria e lagos. Vivo nos arredores de Esposende (c. de 50 km a norte do Porto), junto ao rio Cávado. Recentemente costruí um pequeno lago com aprox. 4000 Litros, a zona mais funda tem 75 cm, plantei varios tipos de plantas aquáticas (marginais, submersas etc) para ajudar a atingir o equílibrio biológico. Tb coloquei no fundo do lago um aparelho produtor de oxigénio chamado "Söchting Oxidator", é fabuloso! Depois de 3 semanas a agua está a ficar transparente (PH próximo de 7), cheia de insectos aquaticos. Agora só falta mesmo introduzir os peixes, optei pelas Percas-sol (lepomis Gibbosus) pq alem de serem muito bonitas tb tem um comportamente interessante, o problema é que não as consigo adquirir na lojas da especialidade (pelos vistos é proibido comercializar esses peixes). Eu sei que em alguns rios esta perca é uma verdadeira praga mas não é o caso por estes lados, curiosamente é inexistente no rio Cávado, pelo menos na area onde vivo. Será que algum membro do forum me poderia arranjar uns 8 juvenis (estou disposto a pagar)? Aguardo a vossa resposta.

Editado por Pond Wizard
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola. eu tambem te arranjo se quiseres e tenho três num genero de tanque, mas o problema tb é esse, a distância. nós costumamos chamar a esse peixe pimpão, mas tb ja ouvi chamarem de (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se por acaso vieres pros lados de leiria, dizes com uma semana de antecedencia que arranjo-te os juvenis que quizeres, mas pagas bem por isso, um cafezito e dois dedos de proza :crazyeyes:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se vieres para os lados do porto dá uma apitadela, Lepomis Gibbosus tenho juvenis...

 

 

e ñ é proibido vender, dá é trabalho a apanhar e ñ se dão com qq peixe ( é um peixe q foi introduzido nos rios portugueses para o controlo de pragas, mas como o bixo humano ñ é muito inteligente na maior parte das vezes, quando tenta corrigir a natureza a seu belo prazer, rápido se tornou numa praga, acabando com muitas espécies endémicas )

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pimpao e (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] sao peixes completamente diferentes. Pimpao (Carassius auratus) e perca (Lepomis gibbosus), o primeiro é um ciprinideo e a perca é um centrarquideo, carnivoro ainda por cima. A (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] é uma praga nos rios, mas é realmente interessante num lago de jardim ou num aquario. Pode ser que algum pescador lhe possa capturar alguns exemplares numa ida a alguma barragem.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais