Corys Doentes


EMP

Recommended Posts

boas,no meu comunitario possuo 3 coridoras bronze a tres dias tenho reparado que 2 delas estão a ficar doentes ja que têm estado muito quietas no fundo do aquario inclusive têm dificuldades em nadar, ja reparei que na zona das guelrras esta um pouco vermelho pelas pesquisas que fiz podera ser algum parasita, mas antes gostaria de ter uma opinião dos mais entendidos e se se verificar qual o tratamento que poderei fazer ja que não queria que estas morressem ja que foram os primeiros peixes que eu tive no aquario e tenho uma estima muito grande por eles.

Aguardo respostas

PS:no caso de efectuar tratamento ja que não tenho possibilidades de por num aquario de quarentena se é possivel fazer no propio aquario e quais os cuidados a ter durante e após o tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,no meu comunitario possuo 3 coridoras bronze a tres dias tenho reparado que 2 delas estão a ficar doentes ja que têm estado muito quietas no fundo do aquario inclusive têm dificuldades em nadar, ja reparei que na zona das guelrras esta um pouco vermelho pelas pesquisas que fiz podera ser algum parasita, mas antes gostaria de ter uma opinião dos mais entendidos e se se verificar qual o tratamento que poderei fazer ja que não queria que estas morressem ja que foram os primeiros peixes que eu tive no aquario e tenho uma estima muito grande por eles.

Aguardo respostas

PS:no caso de efectuar tratamento ja que não tenho possibilidades de por num aquario de quarentena se é possivel fazer no propio aquario e quais os cuidados a ter durante e após o tratamento

Penso que o Esha2000 irá resolver o teu problema, mas aguarda outras respostas.

 

Mas para obteres melhores respostas convem colocares aqui o setup do teu aquário.

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Esha2000 irá resolver o teu problema, mas aguarda outras respostas.

 

Mas para obteres melhores respostas convem colocares aqui o setup do teu aquário.

 

Abraços

 

setup:

aquario:100*30*30*

fauna:5-platys+3 alevinos/5-guppies/3-coridoras bronze

Flora:3 anubias+musgo de java

amonia:0

NO2:0 mg/l

NO3:5 mg/l

PH:7.4

Filtro:fluval canister 105

Termostato:tetratec 150w

TEMPERATURA:26º

tenho mais um tronco e duas pedras

PS:os testes a agua foram feitos a dois dias atras e não parece ter problema nenhum ja que eu fazo tpas de semana a semana de 20%

aguardo respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim pelo não faz mais uma pequena tpa 15-20% pois pode ter ocorrido alguma alteração á agua!

 

Se não houverem melhoras passas para o tratamento! Se se puder evitar fazer tratamentos à toa é melhor, se não tenta seguir á risca que diz na bula do medicamento!

 

Boa sorte! tb gosto muito de corys...

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais