soaresv Publicado Setembro 27, 2007 Publicado Setembro 27, 2007 Antes de começar o novo projecto, vou deixar algumas algumas recordações do antigo. Comecei nos Mbunas com um aquário de 120 litros, com 84 cm de frente. Apesar da inexperiência, e da escassez de espaço, consegui manter, e reproduzir com sucesso algumas espécies de Mbunas. O Aquário As fotos não estão grande coisa, mas o problema não é da máquina nem dos peixes: é mesmo do fotógrafo Atenciosamente, Vítor Soares
soaresv Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Publicado: Setembro 27, 2007 As espécies que vou manter O antigo aquário também serviu para testar a compatibilidade entre diversas espécies de Mbunas. Apesar de algumas más experiências - como foi o caso dos Kingsizei e dos Elongatus Ornatus - consegui seleccionar um conjunto de espécies que me parece equilibrado, e bastante pacífico: - Astatotilapia Calliptera (1M+2F); - Cynotilapia Afra 'Cobue' (1M+2F); - Iodotropheus Sprengerae (5 juvenis); - Labidochromis Caeruleus (1M+1F); - Labidochromis Hongi 'Red Top Kimpuma (1M+2F)' - Psedotropheus Acei Msuli (5 juvenis); Agora as fotos: Astatotilapia Calliptera Macho Astatotilapia Calliptera Fêmeas Cynotilapia Afra 'Cobue' Macho (as fêmeas nunca aparecem para as fotos) Iodotropheus Sprengerae (na companhia de um Hongi e de um Calliptera Juvenil...) Labidochromis Caeruleus macho - o cara negra ] Labidochromis Caeruleus fêmea Labidochromis Hongi 'Red Top Kimpuma' macho Labidochromis Hongi 'Red Top Kimpuma' fêmea Psedotropheus Acei Msuli Atenciosamente, Vítor Soares
smoot Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 (editado) As fotos não estão grande coisa, mas o problema não é da máquina nem dos peixes: é mesmo do fotógrafo es tu e eu ...eu e a maquina ... o aquario esta muito agradavel de se ver.... e ja estava lotado de habitantes, tens ai uns belos exemplares, foram de criaçoes?...força no novo projecto!! abraço luis p.s: opina no meu http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70860 Editado Setembro 28, 2007 por smoot Abraço
brunix Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 O Aquario esta muita fixe.... e as fotos a maneira com uma boa qualidade.... Continua assim, depois manda fotos do novo quando tiveres ,fica bem um abraço..... Bruno....
chivas Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Boas soares, esta muito bom para quando o aqua novo?? É pá a foto do Astatotilapia Calliptera Macho a cuspir areia está muito boa ... acho que é das boas para o concurso... Abraço Jorge
soaresv Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Publicado: Outubro 9, 2007 Obrigado pelas respostas!! O aqua novo chegou na quinta-feira... Mas vinha com a cor errada Deve ser trocado até ao fim desta semana... A excesso de população deve-se a duas criações bem sucedidas de Callipteras que estou com dificuldades em despachar. Ficaram uns 50. Como a maternidade de 30 litros já era pequena para os bichos, tive de os soltar no aquário principal. Atenciosamente, Vítor Soares
soaresv Publicado: Outubro 9, 2007 Autor Publicado: Outubro 9, 2007 es tu e eu ...eu e a maquina ... o aquario esta muito agradavel de se ver.... e ja estava lotado de habitantes, tens ai uns belos exemplares, foram de criaçoes?...força no novo projecto!! abraço luis p.s: opina no meu http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70860 Olá, Obigado pela resposta... O aquário está extremamente lotado... Só arrisco manter estas espécies neste aquário porque são quase todos juvenis com menos de 6/8 meses. Os peixes são quase todos de criações de membros do fórum www.ciclideos.com... Atenciosamente, Vítor Soares
Recommended Posts