Samuel Lopes Publicado Setembro 27, 2007 Publicado Setembro 27, 2007 Boas, Pois é mesmo isso que queria saber, depois de ter montado um aqua com substrato da JBL por baixo, e areão por cima, mudei de ideias e converti o aqua num Tanganica. Como não queria plantas exigentes retirei tudo para refazer o setup. Agora as minhas questões: - O problema é que agora tenho o areão todo misturado com o substrato. Será que posso utilizar aquilo tudo como substrato para futuras montagens? - Havia alguma forma de ter retirado o areão sem o misturar demais com o substrato? -Como devo agora guardá-lo se é que posso o reutilizar? Obrigado pela ajuda. Já agora o que vocês costumam fazer? Cumps Sam Citar
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Boas,Pois é mesmo isso que queria saber, depois de ter montado um aqua com substrato da JBL por baixo, e areão por cima, mudei de ideias e converti o aqua num Tanganica. Como não queria plantas exigentes retirei tudo para refazer o setup. Agora as minhas questões: - O problema é que agora tenho o areão todo misturado com o substrato. Será que posso utilizar aquilo tudo como substrato para futuras montagens? - Havia alguma forma de ter retirado o areão sem o misturar demais com o substrato? -Como devo agora guardá-lo se é que posso o reutilizar? Obrigado pela ajuda. Já agora o que vocês costumam fazer? Cumps Sam Eu tirava tudo e metia areia. Conforme os tanganikas, depois metia o restante. Podes com uma peneira aproveitar o areão, penso que o substracto vai à vida. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Rui Granja Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 ola se tivesses tirado o areao com cuidado, por camadas, ate chegar ao substrato, tinhas aproveitado isso, assim concordo com o ricardo diogo, acho que o substrato vai a vida! dava mais trabalho é certo, mas da outra forma o substrato so ficava com alguns graos de areao, nada demais... abraço Citar
Recommended Posts