Recommended Posts

Publicado

ola pessoal tenho uma duvida no meu plantado, tenho as anubias todas a ficar com pintas negras alguem me pode dizer o que é isso e como posso combater esse ´´mal`` e ja agora como as devo limpar.

Paulo Alves

Publicado:
ola pessoal tenho uma duvida no meu plantado, tenho as anubias todas a ficar com pintas negras alguem me pode dizer o que é isso e como posso combater esse ´´mal`` e ja agora como as devo limpar.

As pintas pretas devem ser algas. As anubias estão por baixo da iluminação? Como são plantas de crescimento lento, quando ficam demasiado expostas à luz tem tendência a ganhar algas também de crescimento lento, como as greenspot e outras que normalmente aparecem nos vidros. Experimenta esfregar a folha com o dedo, cuidadosamente, depois muda as anubias para uma zona mais escura do aqua. Já agora, quais são as dimensões do aqua e a iluminação que tens?

JFFA

Publicado:

Eu tenho as anubias com algas mas são verdes parecem pontinhos verde escuro. E estão roidas que faço???

Publicado:

Perguntei-te as dimensões do aqua e a iluminação para ver se as anubias estão sujeitas a intensidades de luz elevadas (para elas), ou se o problema pode ser de outra coisa completamente diferente.

Publicado:

a iluminaçao é de 36w penso eu ,achas que é muita luz????o que é que devo fazer???

Paulo Alves

Publicado:
a iluminaçao é de 36w penso eu ,achas que é muita luz????o que é que devo fazer???

Se as anubias estiverem na zona que apanha mais luz experimenta muda-las para uma zona mais escura.

Se não tiveres mais plantas aconselho-te a plantá-las, de preferência pelo menos uma que não seja de crescimento lento. Com essa luz e se calhar nutrientes a mais, se só tiveres as anubias sobra muita coisa para as algas.

Cumps,

JFFA