Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Esta semana vou comprar um aquário de 100 x 40 x 50 com intuito de me iniciar nos discos.

No inicio vou colocar apenas um cardume de corydoras.

A minha questão é que quero colocar uma areia fininha que irá fazer "contraste" com xisto e seixos do rio e não sei que tipo de areia por.

Que me aconselham?

Abraços

Hugo

Publicado:
Boas pessoal,

Esta semana vou comprar um aquário de 100 x 40 x 50 com intuito de me iniciar nos discos.

No inicio vou colocar apenas um cardume de corydoras.

A minha questão é que quero colocar uma areia fininha que irá fazer "contraste" com xisto e seixos do rio e não sei que tipo de areia por.

Que me aconselham?

Abraços

Normalmente um areão escuro fica bem com discus porque realça mais as cores deles. No entanto não faz tanto contraste com os xistos...

Eu pessoalmente optava pelo areão escuro, but it's up to you ;)

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Normalmente um areão escuro fica bem com discus porque realça mais as cores deles. No entanto não faz tanto contraste com os xistos...

Eu pessoalmente optava pelo areão escuro, but it's up to you ;)

cumps,

Carlos

Sempre posso colocar uma zona com areão escuro e outra com areão mais claro

Hugo

Publicado:
Yin-Yan? ;)

Pessoalmente não gosto muito desses layouts... ah, e não te esqueças do fundo preto tb!

cumps,

Carlos

LOl não seria 50-50 apenas uma pequena parte de areão claro para fazer contraste com as pedras.

Mas já agora o que achas do areão de origem vulcanica?

Hugo

Publicado:
LOl não seria 50-50 apenas uma pequena parte de areão claro para fazer contraste com as pedras.

Acho giro, e com umas pedras maiores vulcânicas tb com musgo ou fetos agarrados é capaz de ficar engraçado.

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

O meu problema com este areão é a excessiva leveza. Ou seja, qualquer pancada de quaquer peixe nas plantas pode resultar no desprendimento das mesmas.

Publicado:
O meu problema com este areão é a excessiva leveza. Ou seja, qualquer pancada de quaquer peixe nas plantas pode resultar no desprendimento das mesmas.

Bem visto ;)

já agora uma sugestão para o areão

Hugo

Publicado:

Tendo em conta que vais pôr discus eu escolhia um areão escuro.

Depois é só veres quanto queres gastar.

Podes pôr areao de rio (GRATIS) ou podes ir até aos substratos da ADA (caros, mas bons).

Mas arranjas substratos de gama média a um preço razoável. è questão de procurares.

Se não quiseres substratos ferteis podes enveredar pela Akadama. É inerte, escura e relativamente barata.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!