Plantas Comidas ... =/


Francisco_Reis

Recommended Posts

boas pessoal....

 

tenho andado com uns strees no meu aquari =/ trata-se que a uns tempos adquiri umas plantas po meu aquario, e decerteza que traziam, caracois.

eu lavei as plantas mas mesmo assim n deve ter sido o sufeciente.

resultado:

as plantas que pus foram umas valisnerias e agora tenho o aquario todo minado de caracois, as minhas tenelus estao todas ruidas e as valisnerias tb n se escapam. farto.me de tirar caracois durante a noite. mal apago as luzes eles aparecem, por vezes chego a tirar mais de 20 =/.

 

 

 

outra coisa e o areao tar verde devido a algas. eu tenho cuidado e tenho o relogio da luz progamado para 8 a 9 horas de luz por dia. e faço todas as semanas tpas. e as o areoa continua la com as algas...

ja o remexi umas poucas veses para ver se desaparecia mas sem sucesso ...

 

 

havera alguma solução para eliminar os caracois e as algas do areao ?

 

gostava que se alguem soube.se me ajuda.se...

 

 

abracos Francisco Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro identifica os problemas.

 

caracois..tipo de caracois?...causa demasiada comida...fraca filtragem...??

 

Algas..qual a equipe de limpeza...tamanho do aquario..tipo de filtro...para te puderem dar uma opinião...

 

 

Ja vi..200 litros...na foto tá bem limpinho na altura...

 

Esse areao é muito branco, parece-me que tens uma iluminação bem forte, noto nas plantas, e o reflexo que faz no areao...origina as ditas algas....

 

 

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

o tenho um filtro ehien 2224, 750 l/h

temperatura 29 graus

luz: calha liftech 180w mas os tao ligadas duas de 56 w.

e dou comida 3 vezes ao dia .

dou, granulado e comida congelada,

equipa de limpeza agora axo que so tenho um otto. ca em torres nao vendem ottos, e queria encomendar e o senhor diz que encomendar po 5 ou 6 n compensa, eu como preciso de uns 5 6 no maximo...

tenho que ia rui mar a fazer umas comprinhas po meu novo aquario ver se o sr rui tem de momento ottos a venda...

 

 

de resto n tou ver donde e que possam vir os caracois. ate tenho um botia palhaco mas parece que ja se contenta com caracois...

 

os caracois sao grandes e sao de cor creme e corpo ou caparaça identica a de um buzio...

Editado por Francisco_Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Se forem os 'Melanoides tubercularia',uns caracois compridos,não tocam nas plantas.De dia enterram-se no substrato e de noite aparecem em massa.É um espectáculo e pêras!

 

Nos meus aquas tenho os Melanoides tubercularia, Planorbis Corneus, Physas, Pomacea Bridgesi e Neritinas e nenhum destes me come as plantas.Ou se comem é uma quantidade tão insignificante que não afecta as plantas e por conseguinte não consigo determinar se foram os caracois ou se é alguma carência de um qualquer nutriente da planta.Comem é as folhas mortas e os excesso de comida que fica entre o areão.Ou seja são uma parte importante da equipa de limpeza.Ah...e também comem algas! Aliás 2 coisas são essenciais para o combate às algas: plantas fortes e saudaveis e uma equipa de limpeza eficaz. Já agora mais 2: tpa's e CO2... :(

 

Há um caracol que pode comer as plantas,podendo causar danos visiveis: Marisa Rotula.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois que acho que o Francisco_Reis se refere é o caracol castanho que é um verdadeira praga , para resolver a situação o melhor será mesmo o botia palhaço .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois que acho que o Francisco_Reis se refere é o caracol castanho que é um verdadeira praga , para resolver a situação o melhor será mesmo o botia palhaço .

 

 

mas entre o caracois praga castanhos, tens os melanoides tuberculata, os planorbis corneus, os physa...etc...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas entre o caracois praga castanhos, tens os melanoides tuberculata, os planorbis corneus, os physa...etc...

 

Mas qualquer um deles é um praga que acho que ninguém gosta de ver nos seus aquários ,um botia palhaço faz maravilhas :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qualquer um deles é um praga que acho que ninguém gosta de ver nos seus aquários ,um botia palhaço faz maravilhas :D

 

eu ca nao tiro os meus melanoides....sao bonitos, sao uma otima equipa de limpeza, e epois so os vez a noite se ligare a luzdo aqua, mas depressa desaparecem, para alem de serem bons para remecher o substrato dando assim melhor circulaçao de agua e nutrientes as raizes das plantas...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes...

 

 

ok entao vou ver de outro botia palhaco.

eu tenho 4 corydoras.

e tenho que comprar mais ottos e fazer pelo menos 2 tpa´s.

e o co 2 agora n ta activado mas penso que n seja disso visto que a uns temps atras tb n tinha co2 e as plantas tavam bonitas...

sim os caracois enterram.se no areao mas noite passam a vida colado as plantas mais as tennelus penso que por serem mais rasteiras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais