Morte Subita


mribeiro

Recommended Posts

Boas

Venho desta forma pedir a vossa ajuda para, o seguinte problema, os meus peixes tem vindao a morrer um a um.

Durante o dia eles parecem sadios e saudáveis e quando vou a ver de manhã descubro um infeliz morto perto do filtro.

Hoje fou um guppy, o que eu acho estranho pelo menos nesta ultima morte é que as cores do peixe ividenciam que lee estava saudavel.

Tenho o pH em 7 a temperatura está 27º C a oxigenação parece-me boa., estou sem respostas, precisava que alguêm mais experiente me desse uma opinião, sobre o que possa estar a passar.

 

Obrigado.

Editado por mribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu estou exactamente na mesma situação, sem sinais aparentes de doença, nem barbatanas rasgadas, nem pontos brancos, nem escamas levantadas... nada.

 

Estou tão aparvalhado como tu!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Tambem se passa o mesmo comigo desde ontem.

Ontem foi um guppy macho e hoje foi uma fêmea que estava prenha.Neste caso comigo todas as femeas que estão prenhas quando ja estão no fim da "prenhes" acabam por morrer.ainda não consegui descobrir o porquê.

Os parametros da água tambem estão bem.

Vou ver se amanhã ha mais baixas para depois começar a estudar a situação.

 

Cumptos,

HeVi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , isto de mortes súbitas cheira-me a AVC noturno, lol ... só uma brincadeirinha , mas tenho que referir só essa informação não chega. Setup do aqua , fauna , flora , fertilizantes usados , se tem co2 e se fica de noite ligado , enfim e se possivel uma foto do animal morto , mas isto se ainda apresentar as cores normais (uma morte recente) senão terá de ser dissecado , mas ainda fica a resposta geral.

 

Como nós os animais também sofrem de doenças que infelizmente não controlamos e pode ser tanta coisa. Isto pelos dados que apresentam e a descrição da inexistencia de sintomas , torna-se no minimo estranho , mas possivel no mundo da mãe natureza.um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais