Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Venho desta forma pedir a vossa ajuda para, o seguinte problema, os meus peixes tem vindao a morrer um a um.

Durante o dia eles parecem sadios e saudáveis e quando vou a ver de manhã descubro um infeliz morto perto do filtro.

Hoje fou um guppy, o que eu acho estranho pelo menos nesta ultima morte é que as cores do peixe ividenciam que lee estava saudavel.

Tenho o pH em 7 a temperatura está 27º C a oxigenação parece-me boa., estou sem respostas, precisava que alguêm mais experiente me desse uma opinião, sobre o que possa estar a passar.

Obrigado.

Editado por mribeiro
Publicado:

Boas.

Eu estou exactamente na mesma situação, sem sinais aparentes de doença, nem barbatanas rasgadas, nem pontos brancos, nem escamas levantadas... nada.

Estou tão aparvalhado como tu!!!

Publicado:

Viva,

Tambem se passa o mesmo comigo desde ontem.

Ontem foi um guppy macho e hoje foi uma fêmea que estava prenha.Neste caso comigo todas as femeas que estão prenhas quando ja estão no fim da "prenhes" acabam por morrer.ainda não consegui descobrir o porquê.

Os parametros da água tambem estão bem.

Vou ver se amanhã ha mais baixas para depois começar a estudar a situação.

Cumptos,

HeVi

Publicado:

Olá , isto de mortes súbitas cheira-me a AVC noturno, lol ... só uma brincadeirinha , mas tenho que referir só essa informação não chega. Setup do aqua , fauna , flora , fertilizantes usados , se tem co2 e se fica de noite ligado , enfim e se possivel uma foto do animal morto , mas isto se ainda apresentar as cores normais (uma morte recente) senão terá de ser dissecado , mas ainda fica a resposta geral.

Como nós os animais também sofrem de doenças que infelizmente não controlamos e pode ser tanta coisa. Isto pelos dados que apresentam e a descrição da inexistencia de sintomas , torna-se no minimo estranho , mas possivel no mundo da mãe natureza.um abraço.

Jose Palma