Qual é esta colisa?


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas.

Podem me dizer que colisa é esta, na loja venderam como colisa mel e ao procurar na net informaçoes, li que o macho tem uma mancha preta que vai da cabeça até a barbatana dorsal, nos meus 2 que penso serem machos nao vejo mancha nenhuma, já agora podem me confirmar se é mesmo um macho?

colisa.jpg

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente calculo que seja dificil de encontrares ai a mancha visto que isso não é colisa mel nenhum... nem nd que se possa vir a confundir, minha cara isso é um colisa LALIA macho, igualzinho ao meu.... realmente e macho mas não é mel e sim lalia!

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

é sem dúvida uma colisa lalia, mas é a variedade "red fire", a colisa sunset é amarela/laranja.

 

quanto á colisa mel ou colisa chuna, a côr do macho só se revela se o ph estiver adequado (6.8 penso) e este estiver para acasalar.

 

Abraço

-=[ ToOnz ]=-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe é sem dúvida uma colisa macho pôr do sol. A fêmea não tem coloração quase nenhuma comparada com o macho. Para encontrares uma fêmea para ela, dirige-te a uma loja e pede uma colisa pôr do sol fêmea. Vais ver que a nível de coloração, não tem nada a haver com a tua!

 

Boa Sorte!

Sofia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim realmente nao tem nd a hver o macho com a femea eu tenho um casal e a femea e toda cinzenta/prateada e o macho e igualzinho a este apesar das cores serem um pc mais eskuras...

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Também podemos distinguir o macho da femea pela barbatana dorsal, nao é?

eu ja fui trocar o peixe e as barbatanas deles são bem diferentes (uma é mais redonda e a outra é em bico), a femea nao e toda cinzenta, tem um pouco de vermelho, embora menos que o macho.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe é sem dúvida uma colisa macho pôr do sol

não concordo com isso, já tive duas sunset e eram assim:

gourami.gif

nem sequer são colisa lalia... as lalia são: as "normais" (riscadas), «red fire» e cobalto.

A «red fire» que está na foto é sem dúvida um macho, as femêas (como já foi dito) são cinzentas/prateadas, podendo por vezes apresentar alguma coloração (mas muito fraca, quase insignificante).

 

Abraço

-=[ ToOnz ]=-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais