Crias De Kribensis


Recommended Posts

Olá bom dia a todos.

Sou iniciado neste Hoby e gostaria que me dessem uma ajuda.Tenho um aqua de 60 L com um casal de Kribensis; 3 Barbos tigre, 3 Bardos dourados, 2 Gupy femeas (jovens) e um Bothia zebra.No inicio da semana passada reparei que o casal de Krebensis comecou a frequentar mais tempo um coco que tenho no aqua , dai deduzi que estariao para iniciar uma postura.Bingo ontem se manhã quando chego junto ao aqua reparo que o macho e a fenea estavam os dois junto ao fundo, o que nao era habitual porque nesta ultima semana ficava sempre um no coco, para meu espanto la estavão cerca de 20 crias.A minha duvida é se deixo estar as crias e pais tratam deles e protegem-nos ou se os devo colocar numa maternidade dentro do aqua?Sera esta altura boa ou ma para colocar novos peixes no aqua?

 

 

Agradeco desde ja a ajuda.

 

Bom dia para todos.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia a todos.

Sou iniciado neste Hoby e gostaria que me dessem uma ajuda.Tenho um aqua de 60 L com um casal de Kribensis; 3 Barbos tigre, 3 Bardos dourados, 2 Gupy femeas (jovens) e um Bothia zebra.No inicio da semana passada reparei que o casal de Krebensis comecou a frequentar mais tempo um coco que tenho no aqua , dai deduzi que estariao para iniciar uma postura.Bingo ontem se manhã quando chego junto ao aqua reparo que o macho e a fenea estavam os dois junto ao fundo, o que nao era habitual porque nesta ultima semana ficava sempre um no coco, para meu espanto la estavão cerca de 20 crias.A minha duvida é se deixo estar as crias e pais tratam deles e protegem-nos ou se os devo colocar numa maternidade dentro do aqua?Sera esta altura boa ou ma para colocar novos peixes no aqua?

Agradeco desde ja a ajuda.

 

Bom dia para todos.

 

Primeiro tens imensos peixe a mais que a capacidade do aqua.

 

depois com essa companhia, por melhores que sejam os pais, onormal será perder as crias nos proximos dias. 60 litros é só para os kribs.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja separei do aqua o resto " do pessoal "(so hoje e que tirei duas Gupy jovens) dos krib mas o que e certo e que de dia para dia as crias têm vindo a desaparecer dos cerca de vinte que tinha na segunda dia 17 so tenho 4.

Sera que teria de separalos de todos os peixes mesmo dos pais e telos posto dentro de uma maternidade?

POrque teraão elas a desaparecer? As gupys acho que nao forão porque nao se chegam perto.

 

 

Boa noite e abraços

 

 

FErnando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja separei do aqua o resto " do pessoal "(so hoje e que tirei duas Gupy jovens) dos krib mas o que e certo e que de dia para dia as crias têm vindo a desaparecer dos cerca de vinte que tinha na segunda dia 17 so tenho 4.

Sera que teria de separalos de todos os peixes mesmo dos pais e telos posto dentro de uma maternidade?

POrque teraão elas a desaparecer? As gupys acho que nao forão porque nao se chegam perto.

Boa noite e abraços

FErnando Xavier

 

Mas durante a noite ou quando os pais baixam um bocadinho a guarda podem come-los. Até os próprios pais podem come-los...

 

Agora é esperar pela próxima postura.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este tópico para perguntar.

Desde que a fêmea "perde" a barriga, supostamente fez a postura até os vermos fora do coco com os pais são quantos dias?!

 

Uns 3.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns 3.

Parece que foi de propósito, ontem quando cheguei a casa já vi os putos cá fora com os pais. :D :D

 

Boa noite a todos.

 

Mas sera que mesmo so com os pais no aqua devo retirar as crias para uma maternidade?

Fernando Xavier

Pelo que tenho lido se não há mais "ninguém" no aqua podes deixar até terem tamanho e capacidade para comerem sozinhos porque os pais tratam muito bem deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

Fixe conssegues contalos?

Ue tinha cerca de 20 e agora tenho so 3 que pena.

Tens num aqua sozinho ou comunitario?

Agora a minha femea esta a ficar com a barriga outra vez vermenha, sera possivel que se esta a preparar para fazer nova postura?

 

 

 

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos.

Das cerca de 20 crias so sobraram 2 e coloquei-as numa maternidade porque achei que era o macho que as estava a atacar.

Agora estão com cerca de 1 mes.Sera que as posso tirar da maternidade e colacalas num aqurio comunitario que tenho com barbos e guppys?

Porque este aquario e pequeno para o casal e a maternidade e os pais ficam sempre a olhar para os pequenos la dentro.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novata no aquarismo, e estou super feliz com a postura da minha fêmea kribensis, que chamo de 'Frida Kahlo', por causa de suas cores.

Pelo que andei lendo, tardiamente, na internet, acho que meu aqua está superlotado de peixes... tem 24lt, um casal de kribensis, um casal de ramirezi azul, cinco tetra rosáceo, um paulistinha (estava sozinho na loja, por isso continua só...) e dois peixinhos que o dono da loja não sabia o nome, mas creio que sejam tetras.

Bem, fui mal informada pelo vendedor, e comprei todos esses peixes para esse aqua tão pequeno. Mas els estão super saudáveis, cuido bastante.

O que me preocupa é que a fêmea do kribensis colocou ovos, e provavelmente os alevinos não vão sobreviver nesse aqua... coitadinhos!

Alguém me sugere algum milagre?

 

Obrigada.

 

PS: aí vai a foto da fêmea com os ovinhos

http://ivanabattaglin1972.spaces.live.com/...B14EBE!588/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novata no aquarismo, e estou super feliz com a postura da minha fêmea kribensis, que chamo de 'Frida Kahlo', por causa de suas cores.

Pelo que andei lendo, tardiamente, na internet, acho que meu aqua está superlotado de peixes... tem 24lt, um casal de kribensis, um casal de ramirezi azul, cinco tetra rosáceo, um paulistinha (estava sozinho na loja, por isso continua só...) e dois peixinhos que o dono da loja não sabia o nome, mas creio que sejam tetras.

Bem, fui mal informada pelo vendedor, e comprei todos esses peixes para esse aqua tão pequeno. Mas els estão super saudáveis, cuido bastante.

O que me preocupa é que a fêmea do kribensis colocou ovos, e provavelmente os alevinos não vão sobreviver nesse aqua... coitadinhos!

Alguém me sugere algum milagre?

 

Obrigada.

 

PS: aí vai a foto da fêmea com os ovinhos

http://ivanabattaglin1972.spaces.live.com/...B14EBE!588/

 

boas

 

em principio o macho e a femea cuidarão dos ovos/alevins , mas se conseguires passar os ovos para outro aquario antes de eclodirem juntamente com os pais , serão mais os que sobreviverao

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...