Mónica Nunes Publicado Abril 30, 2004 Publicado Abril 30, 2004 Boas. A saga continua A minha trichogaster femea apareceu hoje com feridas e parece hematomas, era a tal que referi noutro topico que dava coices no aquario, agora nao sei se foi dos coices, ou se foi o macho, porque eu separei o casal para reproduzir, e o macho nunca chegou a fazer o ninho de bolhas, de qualquer das maneiras ela ta ferida e nao sei que faça, deito betadine nas feridas? Faço tratamento com algum quimico, espero? Alguem que me ajude. Ah a femea está isolada. All the pretty things are going to hell!!!
anibal-mota Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 Olá !! Verifica se é mesmo uma ferida!!! Se defacto for uma ferida então podes colocar betadine, eu pessoalmente prefiro "eosina", mas... É necessario algum cuidado, pois a ferida pode ser atacada por bacterias, coloca vitaminas ... Boa sorte
Mónica Nunes Publicado: Abril 30, 2004 Autor Publicado: Abril 30, 2004 Boas. Hoje fui falar com um conhecido aquarofilo e ele disse que já lhe aconteceu o mesmo que a mim e que passou azul de metileno nas feridas, acham que devo faze-lo? Eu tenho medicamento da sera que tem azul de metileno, e outros compostos, isso serve? Já agora aqui vai a foto da coitadinha Até dá pena olhar pra ela!!!! All the pretty things are going to hell!!!
nunomiguel Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 Olá, Estás a falar das manchas castanhas ou dos "dois papos" que ele tem? Tenho dúvidas se as manchas visíveis são feridas... não me parece... Se de facto forem feridas podes usar o medicamento na água. Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
Mónica Nunes Publicado: Maio 1, 2004 Autor Publicado: Maio 1, 2004 Boas. Não sei se são bem feridas, parece mais nodoas negras. O papo que ela tem são ovos porque a outra femea que eu tenho também está assim. Ontem tinha sangue numa das manchas. All the pretty things are going to hell!!!
Recommended Posts