MakoShark2 Publicado Setembro 17, 2007 Publicado Setembro 17, 2007 Viva, Uma das minhas corys paleatus parece ter na cabeça (acima dos olhos) uma marca branca do género externa (não é buraco e para "fora")... Terá sido uma bicada do cacatuoide e será alguma patologia? Pelo sim, pelo não, fiz um tratamento contra parasitas spironucleus. Alguma ideia? Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
MakoShark2 Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 ideias? Daniel Santos (aka MakoShark2).
Luis Dias Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Viva, Pões num aqua hospital com azul de metileno. Muda 15% da agua diariamente. O tratamento dura até ficares com a agua clara, novamente. Cmprts, Luis.Dias
MakoShark2 Publicado: Setembro 19, 2007 Autor Publicado: Setembro 19, 2007 Oi Luís, obg. pela tua resposta. Estes sintomas serão de que patologia? Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Luis Dias Publicado: Setembro 19, 2007 Publicado: Setembro 19, 2007 Estes sintomas serão de que patologia? Nas cory, geralmente são fungos originados por bacterias. Deteriorização da agua, descida ou subida abrupta da temperatura ou mesmo falta de alimentação, são normalmente as causas... Cmprts, Luis.Dias
MakoShark2 Publicado: Setembro 19, 2007 Autor Publicado: Setembro 19, 2007 Nas cory, geralmente são fungos originados por bacterias. Deteriorização da agua, descida ou subida abrupta da temperatura ou mesmo falta de alimentação, são normalmente as causas... Cmprts, Luis.Dias Realmente tem me aparecido fungos (tipo veú branco) junto à ventosas e aquecedor. Falta de alimentação não será, estão gordas que nem texugos. A temperatura mantêm-se religiosamente nos 25ºC e troco cerca de 30% de água 2X por semana (tenho fosfatos altos). Vou seguir o teu conselho. Mais uma vez obg. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Recommended Posts