Neverwhere


João Araújo

Recommended Posts

Boas João ..

 

Esse aquário está um espectáculo, eu também tenho um casal de kribensis e eles são espectaculares! omg

Boas sorte nisso, e vai dando actualizações.

 

Abraços,

 

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Obrigado a todos pelos comentários! ;)

 

Boas,

 

O aquário está muito fixe, mas mete uma casca de coco atrás do tronco ou noutro sitio onde não se veja, senão os kribs para se reproduzirem vão começar a escavar uma toca e vai-se levantar muita poeira da akadama.

 

Já tenho lá um esconderijo para eles, está atrás das plantas, só com muita atenção é que se consegue ver ;)

 

Tiras-te a R. wallichii e colocas-te Mayaca fluviatilis porquê?

Achava que a R. Wallichii quando fica-se vermelha ia fazer um contraste bonito com as outras plantas, tanto pela cor como pela forma das folhas.

 

Em termos de forma das folhas é praticamente igual, tirei a wallichii porque estava a "derreter-se" não chegou a recompor-se de ter estado no outro aqua com luz fraca... Ainda tenho 2 pésitos que estavam +- em condições, vamos ver se consigo voltar a ter uma moita de jeito. #musica

 

 

Só para te dizer que esta 5 estrelas.

Já agora o teu CAE não estará prenha?

Um abraço

 

Não sei mesmo, que eu me lembre nunca li nada acerca da reprodução de CAEs em aqua, acho que está só mesmo gordo... ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

 

aqua esta 5 estrela... so uma questao como consiges por a agua tao clara,, e que eu nunca consigo,,,...

 

Não faço nada de especial... Desliguei o filtro para tirar as fotos, assim que eu me lembre é o que pode influenciar.

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Updates? Como estão os kirbensis? Posta fotos novas! Acabei de comprar o meu casalito de kribensis, mas já estou a ver que eles são muita ratos, sempre escondidos! Se puderes por ai umas fotos dos bichos, agradecia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei mesmo, que eu me lembre nunca li nada acerca da reprodução de CAEs em aqua, acho que está só mesmo gordo... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' />

 

Atenção que o teu CAE poderá estar doente... pode ser uma infecção bacteriana interna ou se houver eriçamento de escamas é hydropsia.

 

Investiga isso um pouco melhor...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente ele morreu... Num fim de semana que estive fora...

Mas até ao fim nunca aparentou nenhum outro sintoma além de parecer um balão, as escamas estavam normais! Eu também pensei que fosse uma doença, mas ele comportava-se normalmente, andava sempre agarrado as plantas e aos vidros...

 

Uma actualização talvez durante esta semana, mas só aos peixes, o aqua passou uma fase um bocado má, ainda está a recompor-se (até tenho vergonha de o mostrar)!

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclarece-me uma duvida, os teus kribensis normalmente estão escondidos? é que os meus desde que chegaram (ontem) que não aparecem, tenho que andar a caça!

 

É normal, ainda se estão a ambientar, ainda por cima já são adultos os teus. Os meus vieram para este aqua muito pequenos e habituaram-se! Normalmente andam a passear pelo aqua os 2 juntos a fazer umas corridas aos outros peixes de vez em quando, mas quando me vêm colam-se ao vidro a pedir comida (os peixes fazem todos isso aqui em casa) XD. Só quando as luzes estão apagadas é que não os vejo...

 

Não te preocupes que eles vão começar a passear-se pelo aqua em breve :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá se costuma dizer: "O prometido é de vidro!" bowdown

 

Aqui estão as fotos do meu casalinho (peço desculpa pelos vidros sujos :) ):

 

DSC00943.jpg

 

DSC00963.jpg

 

DSC00961.jpg

 

DSC00975.jpg

 

DSC00972.jpg

 

DSC00971.jpg

 

DSC00969.jpg

 

DSC00968.jpg

 

E uma geral, de longe para não se ver bem a vergonha que ainda está...

 

DSC00978.jpg

 

O escalar é para sair, estou desesperado para o vender, mas em princípio já tem dono...

Comentários e sugestões são bem vindos!

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esse musgo está um pouco mal arrumado. :puppydogeyes:

 

as rotalas estao também um pouco espalhadas e a pedra em cima do tronco nao vem nada a calhar. lool.

 

mas o que é importante é a saúde de tudo principalmente dos peixes e não há dúvida que esses kribensis estão 5*.

 

A ver pela que me deste que está impecável!

 

Abraço,

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esse musgo está um pouco mal arrumado. 8)

 

Tens toda a razão, nunca consegui acercar com podas a musgo, e ainda por cima já o prendi várias vezes, quando tinha o CAE e logo a seguir àquela trabalheira toda, vinha o "buldozer" cheio de força e arrancava tudo... :smilecolros:

 

as rotalas estao também um pouco espalhadas e a pedra em cima do tronco nao vem nada a calhar. lool.

 

As rotalas estou a acerta-las e a pedra em cima do tronco é para prender o musgo só, vai sair

 

mas o que é importante é a saúde de tudo principalmente dos peixes e não há dúvida que esses kribensis estão 5*.

Nestes últimos tempos é o que me tem preocupado mais e não tenho ligado muito à saude das plantas, mas estou a mudar isso

 

A ver pela que me deste que está impecável!

 

Abraço,

 

André Guimarães

 

 

Muito fixes! Os meus são idênticos, cores iguais! Que comida lhes costumas dar?

 

Ultimamente tenho dado só granulado, um bastante pequeno, mas antes também lhes dava larvas de mosquito vermelhas congeladas!

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho andado a dar granulado e flocos, como eles estão escondidos nao tenho a certeza que comem mas acho que têm comido... Tenho uma papa para ciclideos, mas não arrisco a dar porque senão eles não comem e suja bastante a agua.. Só quando andarem mais á vontade é que lhes dou...

Que raio de peixe tímido, a fêmea já aparece de vez em quando mas muito tímida e assustadiça!

 

 

P.S. Estava aqui a reparar nas fotos, parece que está para breve postura(diria nas próximas 3 ou 4 semanas)! Será?

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente acho que ainda não está para tão cedo, talvez quando o escalar sair... Ela nunca teve cores muito diferentes do que está agora, passou de cinzenta (alevim) para estas cores e ao início também pensei que já fosse para a postura mas ela ainda é bastante pequena... Se vires aquela foto em que eles estão junto à superfície, está ali uma guppy fêmea, o tamanho delas não é muito diferente!

 

Quanto aos teus, quando a fome apertar eles vão sair! Não sei se fazes isto, eu sempre fiz porque há bastantes anos, numa vida anterior deste aquário (depois esteve praí uns 10 anos arrumado na garagem) o meu pai dava sempre umas pancadas na borda do aquário para lhes criar o reflexo condicionado isso ajuda na medida em que eles passam a não desperdiçar comida, quando ouvem barulho vêm logo à superfície! Claro que primeiro eles têm que comer pelo menos umas vezes antes de "aprender"... Acho que a maior parte das pessoas faz isto, mas nunca vi isto escrito aqui pelo fórum, peço desculpa se for uma coisa que já toda a gente sabe...

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vi agora e realmente é piquenina, mas está a ficar inchada! Eu tava habituado aos barbos tigres que andavam sempre em festa, mal chegava ao pe do aquario até saltava agua fora para a comida! Agora estes são muito mais calminhos. A femea é a aventureira, está sempre a espreita mas depois esconde-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.