Novo Filtro


Recommended Posts

Boas

Hoje recebi o meu novo filtro externo, montei-o e meti-o a funcionar no meu aquario já com peixinhos.

Os peixes estão todos esquesitos, parados e pelo chão.

O que se pode estar a passar?

Cpm

Editado por NunoPeace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois aí está o problema. Com um filtro novo as bactérias filtrantes ainda não estão instaladas e não conseguem transformar a amónia em nitritos e nitratos.

 

Estás a ter um pico de amónia e como sabes (se não sabes lê isto) a amónia é muito tóxica para os peixes. Não sei o tamanho do aquário nem quantos peixes tens mas duvido que consigas salvar muitos ;).

 

Faz TPA's todos os dias de 10/15% e não sei se te posso ajudar muito mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter lido primeiro há um milhão de posts onde isso está indicado, primeiro tinhas de ciclar o filtro, esse filtro não tem colónia de bactérias formada, logo a amónia não é absorvida. Olha lá tinhas aí um filtro antes desse e o que lhe fizeste? Se ainda o tens montado e não o lavaste e se o lavaste tenta na mesma, põe esse filtro a funcionar, com um bocadinho de sorte pode ser que ainda estejam vivas a bactérias desse, entretanto põe o outro a funcionar ao mesmo tempo, daqui a uma semana ou duas já podes tirar o antigo. Senão há esse hipótese, coloca removedor de amónia no filtro ou então à uns pacotes de bactérias penso que da JBL que te aceleram a formação da colónia (nunca usei), mas com esta opção vai ser dificil não perderes algum peixe.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter lido primeiro há um milhão de posts onde isso está indicado, primeiro tinhas de ciclar o filtro, esse filtro não tem colónia de bactérias formada, logo a amónia não é absorvida. Olha lá tinhas aí um filtro antes desse e o que lhe fizeste? Se ainda o tens montado e não o lavaste e se o lavaste tenta na mesma, põe esse filtro a funcionar, com um bocadinho de sorte pode ser que ainda estejam vivas a bactérias desse, entretanto põe o outro a funcionar ao mesmo tempo, daqui a uma semana ou duas já podes tirar o antigo. Senão há esse hipótese, coloca removedor de amónia no filtro ou então à uns pacotes de bactérias penso que da JBL que te aceleram a formação da colónia (nunca usei), mas com esta opção vai ser dificil não perderes algum peixe.

 

Pois, já tirei o outro, estou a fazer mudanças de água e vou por o outro filtro.

Obrigado pela ajuda.

Cpm a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, já tirei o outro, estou a fazer mudanças de água e vou por o outro filtro.

Obrigado pela ajuda.

Cpm a todos.

 

Não tires o novo deixa-o estar a ciclar se não nunca o podes pôr. Deixa os dois em funcionamento umas duas semanas e depois tira o antigo porque aí o novo já tem as bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tires o novo deixa-o estar a ciclar se não nunca o podes pôr. Deixa os dois em funcionamento umas duas semanas e depois tira o antigo porque aí o novo já tem as bactérias.

 

Mas o antigo tirei-o, lavei-o e dpx fui garda-lo, neste momento, esse já n vale nd pois n?

Ou as bactérias aguentão tanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente já não deve haver nenhuma colónia de bactérias no teu filtro anterior.

 

Vai fazendo trocas de agua e boa sorte com os teus peixes.

 

Um abraço

 

Rui Santos

 

Muito Obrigado pela ajuda e pelo apoio.

Tenho estado a tratar do aquario a ver os peixes, por enquanto nenhum morto, mas amanhã de manhã vou ter uma desilusão, tenho quase a certeza.

E o que me chateia é que têm vindo a morrer muitos peixes, tinha 50 e já está reduzido a metade.

Queria ver se recoperava, mas por este andar...

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desanimes. A aquariofilia é feita de sucessos e fracassos.

Vai-nos mantendo informados e boa sorte para os teus peixes.

 

Um abraço

 

Rui Santos

 

Boas

Hoje de manhã fui ao aquario, n tive muito tempo para verificar se estava td bem, mas á primeira vista, nem um morto.

Ontem meti uma colher de sal,cycle, e mais uns produtos para eliminar os compostos organicos e para tratar a água.

Fiz bem?

Cpm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.