Novas Lampadas


Insuportavel

Recommended Posts

Boas!

Tenho um aquario de 100x30x40 e ate agora tinhas apenas uma lampada de 1m daylight e outra de 60cm da aquapor, sendo a primeira de 30W e a segunda de 15W, notava-se um crescimento deficiente das plantas(caules muito longos)

Hoje e com mao de obra da minha parte resolvi montar 2 outras daylight de 1m com 30W cada. Fiquei ao todo com 105W de potencia. Visto que tenho um aquario bastante plantado, com vallisnerias, heteranthera zoosterefolia, cabomba, cryptocoryne balansae ,varios tipos de echinodorus e glossostigma elatinoides, queria saber o que voces acham disto. É muita ou pouca luz? deveria ter variado no tipo de lampada, etc...

Desde ja o meu obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal queria mesmo a dita critica, tipo isso vai ser do melhor pras plantas ou vai ser muita luz e vai morrer tudo, ou mesmo , vao sofrer metarmofose e vao-se tornar carnivoras acabando por comer os peixes e de seguida o dono..LOL etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz não está em demasia , poderiamos ate dizer q esta ainda um pouco fraca caso queira um tapete de glosso bem rasteiro.Vc tem ae cerca de 0,87 watts/l o q é suficiente para a maioria das plantas levando em consideração q seu aqua tem mais de 100 L.Espero ter te acalmado um pouco.Flw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas achas que deveria ter mais luz? e se metesse mais que tipo deveria meter? colocar-lhe outra lampada daylight ou um outro tipo de lampada (digo daylight porque o que há aqui por beja passa muito pouco disso, nao existe nenhuma loja especializada e nas lojas de electricidade vendem aquelas que se encontram em nossas casa, nada mais..)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais