Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, sei que não tenho muito jeito para o desenho mas espero que se entenda e se me puderem ajudar agradecia.

Acham que um filtro biologico com esta disposição esta bom??? É que tenho um filtro exterior fluval 405 e vem outro a caminho da Eheim 2217 só para servirem como filtros mecanicos.

Se acham que falta alguma coisa no Filtro biologico(Filtro interno Juwel 1000l/h), ou se acham que esta disposição esta errada digam qualquer coisa,sff.

A agua vem de cima, passando pelas materias, entrando depois no tubo do lado esquerdo entrando no aquario....As Bio bolas e a Bio-Chem Star no topo do Filtro estao a flutuar mas as outras estao presas devido as biofibres.

O Aqua é de 120cX50lX60a.

Muito obrigado.

Ruben Silva

digitalizar001001kd3.th.png

Editado por RubenSilva
Publicado:

Isso está uma confusão do calhamu! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':rolleyes:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':laugh:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)

Crês ter alguma vantagem em usar mais do que uma marca/formato de massas?

No meu entender, não há qualquer vantagem. Todos esses materiais têm a mesma finalidade. Uns são melhores e mais porosos, outros nem tanto. Dependendo da capacidade do filtro (em volume) para ocupar com as massas, escolhe aquela que oferecer maior área para colonização (Rena Stars é uma boa opção, mas ocupa muito espaço, Eheim Substract Pro ou JBL Micromec são boas opções e ocupam muito menos espaço, and so on and so on...).

Esses esquemas de posicionamento das massas só são necessários quando queremos, dum mesmo filtro, obter filtragem mecânica, biológica e química.

As Biofibres da Sera são matéria de filtragem essencialmente mecânica, e não biológica.

Editado por Sérgio Moreira
apc_bar.png
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!