Botias Palhaço Cheias De "arranhões"


Guimas

Recommended Posts

boas.. tenho 2 botias palhaço no aqua já há meio ano +/- e de vez em quando no corpo delas aparecia uma espécie de arranhoes... assim umas falhas brancas....mas agora parece que têm assim muitas.... é de se meterem em sitios apertados? ou será algo mais???

 

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.. tenho 2 botias palhaço no aqua já há meio ano +/- e de vez em quando no corpo delas aparecia uma espécie de arranhoes... assim umas falhas brancas....mas agora parece que têm assim muitas.... é de se meterem em sitios apertados? ou será algo mais???

 

Obrigado

 

 

Boas,

 

Antes de mais deixa-me perguntar porque razão abriste este tópico nos Peixes Gato? Os Botia não fazem parte deste grupo!

 

O que descreves podem ser, de facto, meros arranhões, mas torna-se dicifil opinar sem ver ou sem uma descrição mais precisa!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais deixa-me perguntar porque razão abriste este tópico nos Peixes Gato? Os Botia não fazem parte deste grupo!

 

O que descreves podem ser, de facto, meros arranhões, mas torna-se dicifil opinar sem ver ou sem uma descrição mais precisa!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

 

os botias n sao peixes gato?

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os botias n sao peixes gato?

 

Viva, os botias pertencem à ordem dos cipriniformes, familia dos cobitideos. A ordem dos siluriformes contém os peixes gato com cerca de 37 familias.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, os botias pertencem à ordem dos cipriniformes, familia dos cobitideos. A ordem dos siluriformes contém os peixes gato com cerca de 37 familias.

Abraço.

 

 

Boas,

 

Obrigado... eu não teria feito melhor....

 

... já gora para quem tem dúvidas Vejam este post!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Só por uma questão de "arrumação da casa" movi este tópico para o sub-fórum "DOENÇAS E PRAGAS".

 

Aqui fica o "link" directo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70607

 

Cumprimentos.

 

Jacinto Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , devem ser arranhões sim , e nalgum decor que eles estão habituados a passar por lá , só me ocorre que sendo o local preferido para se "esconderem" cresceram e arranham-se mais que antes , portanto verifica o "decor" qual o local preferido deles para se esconderem e por onde passam estão a arranhar-se , infelizmente os Bótias não têm escamas , é um pouco diferente da maioria dos peixes , daí até serem bastante sensivéis na "pele" que não me ocorre agora o nome correto.Um abraço, espero que ajude.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...